A palavra perigo é uma palavra que possui sua classificação gramatical como sendo um substantivo masculino. Além disso, pode conotativo de uma situação de uma pessoa que corre grandes riscos de morte de saúde. Sua separação silábica se dá da seguinte maneira: pe-ri-go. Possuindo 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, i, o as consoantes são: p,r,g. Referida palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário: ogirep.

Significado de Perigo

A Palavra perigo pode ser conceituada como uma situação que se caracteriza pela “possibilidade de ocorrência de um incidente que é prejudicial Pode-se dizer que o perigo é real quando existe aqui e agora, e é “potencial” quando o perigo não existe agora, mas sabemos que pode haver perigo a médio, curto  ou longo prazo, dependendo da natureza das causas que criam os perigos.

Muitas vezes quando se fala de perigo, pode ser confundida como sendo um agente prejudicial. Podemos usar como exemplo as substâncias perigosas, mas as substâncias não são “perigosas”, e sim prejudiciais a saúde. O perigo não está na substância, entretanto na maneira insegura  de transportá-las, armazená-las, processá-las e utilizá-las, etc. O perigo pode fazer uma história ser incidente ,enquanto que o risco faz possíveis danos consequentes e incidentes.

Perigo é um termo que geralmente é usado para descrever uma situação potencialmente perigosa, embora geralmente não o evento em si,  uma vez que o incidente começou é classificada como uma emergência ou incidente. Existem várias maneiras de perigo, incluindo:

Podemos caracterizar o perigo em vários conceptos:

A primeira é Latente é a situação que tem o potencial de ser perigoso, mas ainda não são afetados, de pessoas ou bens ou o ambiente. Por exemplo, numa encosta pode ser instável com o potencial de uma rampa de deslizamento, mas se não há nada na colina que podem ser afetados.

Em segundo o potencial que também é conhecido como “Armado”, esta é uma situação onde o perigo está em uma posição para influenciar as pessoas, bens ou o ambiente. Este tipo de ameaça geralmente requer avaliação de risco subsequente.

O terceiro é o mitigado que é um perigo potencial que foi identificado, mas que foram tomadas medidas para garantir que ele não se torne um incidente. Pode não ser uma garantia absoluta de que não há risco, mas é claro que eles têm tomado medidas para reduzir significativamente o perigo.

Podemos dizer também que o perigo público é um perigo que se coloca em um dano moral ou físico para pessoas, como uma epidemia, um desastre natural, um assassino, um psicopata etc..

Outro perigo que não é muito conhecido, mas é algo que é causado pelo homem é a Antropogênica: São perigos causados ​​pelo homem, incluindo uma grande variedade de possibilidades, possivelmente de muito longo que são ás alterações climáticas para os perigos imediatos como zonas de construção.

Sinônimos de Perigo

São sinônimos de Perigo as seguintes palavras: Risco e transe

Exemplos de usos e frases

Um policial foi entrevistado por um repórter e o mesmo falou do risco e perigo que corre todos os dias nas ruas de São Paulo, sendo assim, pediu mais apoio da secretaria de segurança pública de São Paulo.

Quanto mais conhecemos os rios do mato grosso mais temos a certeza do perigo que estamos enfrentando ao cruzar com uma Jiboia.

São duas coisas que podem levar o ser humano a morte em poucos minutos por oferecer perigo, a água quando a pessoa não sabe nadar e o manejo do fogo quando não se tem habilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *