A palavra sodomia possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o i a já as consoantes são: s d m. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: aimodos. Além disso, referida palavra faz designação de homens que praticam sexo anal.

Significado de sodomia

A palavra sodomia é considerada como um termo de origem religiosa ao qual se refere a alguns comportamentos sexuais. Além disso, de acordo com a historia, dito termo é usado para descrever o ato do sexo anal entre homens e também outras práticas sexuais, mas também pode ser usada para descrever atos sexuais entre os heterossexuais. Como um legado da cultura judaico-cristã em várias línguas ocidentais o adjetivo sodomita é usado para designar aqueles que praticam diferentes tipos de práticas sexuais que se afastam do normal a partir da perspectiva cristã, tais como: homossexualismo, sexo anal, sadomasoquismo, etc. No final da Renascença na Itália, o pintor Il Sodoma (1477-1549) foi chamado de “o sodomita” ou homossexual.

O termo sodomia vem do nome da antiga cidade de Sodoma (Sodom em hebraico, derivado da raiz sod = secret), que, segundo a Bíblia foi destruída por Deus por causa dos seus muitos pecados. No discurso de hoje ela é identificada com a prática de sexo anal, porque os sodomitas tentaram abusar sexualmente dos mensageiros enviados para resgatar Ló, quando a cidade já havia sido condenada pela gravidade de seus muitos pecados, que, neste caso particular dos mensageiros era sim uma violação das leis da hospitalidade, uma vez que o estupro físico era pecado e crime.

No mesmo sentido, Sodomia na Idade Média e nos tempos modernos envolvia vários “atos antinaturais”, mas era usado principalmente no caso do sexo anal. A origem do termo está na Bíblia, na história de Sodoma e Gomorra. A identificação do “pecado de Sodoma” com o sexo anal e com a falta de hospitalidade ou luxúria, em geral, é documentado pela primeira vez em St. Augustine (354-430). Não era até o século XI, quando a palavra “sodomia” em aparece no monge beneditino Liber Gommorrhianus Petrus Damianus, para fazer menção à palavra incluída em todas as atividades sexuais que não foram utilizados para a reprodução. Porque as palavras para denominar a homossexualidade não apareceram até o século XIX, pois o termo “sodomita” foi usado para se referir a homens que fazem sexo com homens. Lésbicas foram amplamente ignoradas, embora as mulheres que praticaram sexo anal também ativamente caíram sob o epíteto de “sodomita”.

Finalmente, a primeira perseguição de sodomia homossexual se deu na metade do século VI, quando então, o imperador bizantino Justiniano e sua esposa Theodora proíbe que sejam práticos os “atos não naturais” por razões políticas, invocando para tais razões religiosas. A lei previa a castração como castigo e o passeio público pelas ruas. Não há evidências de que a Igreja Ortodoxa apoiasse tal conduta.

Sinônimos de sodomia

São sinônimos de sodomia as seguintes palavra; sexo anal

Antônimos de sodomia

São antônimos de sodomia as seguintes palavras: sexo vaginal

Exemplos de usos e frases

Uma palestra sobre DST mostrou os riscos de práticas de sodomia entre homens.

A sodomia é uma pratica entre homens sexuais e pode ser uma forma de prazer entre os mesmos.

Foi mostrado na parada gay as técnicas de sodomia e foi criticas por vários críticos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *