A palavra deixo possui uma classificação gramatical sendo presente do indicativo. Ademais, referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e i ojá as consoantes são: d x. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oxied.
Além disso, dita palavra pode ser o ato de retirar-se para o exterior de algo, sair ou deixar o apartamento. Não fazer mais parte de algo demitir-se: deixou o trabalho. Cessar o esforço, a dedicação, deixar as aulas de violão. Fazer com que algo seja esquecido; não querer lembrar; esquecer: deixar ideias antigas. Abandonar vícios, hábitos, ações ou comportamentos: deixar o tabaco, o álcool.
Significado de deixo
Na lei, o termo deixo pode se referir a diversas situações relativas aos direitos das pessoas e / ou bens. Bens e direitos: Na área de bens e direitos, a expressão deixo requer prévia posse, propriedade ou direito de exercer qualquer ação legítima por uma pessoa singular ou coletiva, ou seja, é fazer menção como uma forma de abandono é, portanto, uma renúncia, que se reúne a condição da inação, em última análise, o exercício desse direito e seus efeitos serão diferentes dependendo do direito afetado.
Além disso, o termo deixo, portanto, não faz qualquer referência aos direitos futuros; Não é aplicável à violação do prazo de uma obrigação legal, que é obrigado por lei para cumprir uma obrigação contratual. Também difere do conceito legal de renúncia, em que este é um ato legal expresso, enquanto a negligência é a inação, mesmo consciente, em que o sujeito deixa o bem fora da órbita do seu poder ou influência, e por vezes requer o decorrer do tempo e a separação física. Em alguns casos, é determinado pelos cortes que tenham havido de tal forma de deixar. O padrão simples ou atraso no exercício de um direito não pode ser abandonado, enquanto este direito possa sempre ser exercido.
Assim, por exemplo, quem deixa uma propriedade de um bem por um determinado tempo, pode dar à luz aos direitos de terceiros à propriedade. No caso de abandono de um imóvel, este pode chegar usucapião. Logo, o termo deixo influencia fortemente numa situação.
Referido termo é uma situação diferente no que diz respeito aos indivíduos, que pode ser: a) o abandono referido como omissão, doloso ou negligente das obrigações de uma pessoa para outra, e que a lei requer. Assim, são os pais quanto aos cuidados de seus filhos, ou aqueles com respeito àqueles; o abandono das pessoas que precisam de ajuda quando lhes é negado por aqueles que têm a obrigação legal de empréstimo, de ajudar, carregado esta obrigação pelo sangue ou pela lei. Em todos os dois casos, uma situação de risco para a pessoa em que deixou de fazer algo é gerado e, portanto, pode dar origem a responsabilidade penal.
Na área do direito de família, deixo é usado por parte de um dos cônjuges por resultar uma separação e / ou divórcio. Em direito administrativo e do trabalho, o termo é usado para se referir ao abandono do trabalho que pode levar a sua perda, e influir num direito processual.
Sinônimos de deixo
São sinônimos de deixo as seguintes palavras: abandono, cedo, desisto e largo
Antônimos de deixo
São antônimos de deixo as seguintes palavras: Tarde, insisto.
Exemplos de usos e frases
Hoje eu deixo minha camisa do boca Junior com você e peço que assim que necessário pegue e compre uma para você, haja vista que é um grande time na argentina e é conhecido em todo o mundo.
Eu deixo você copiar meu caderno e você me envia as fotos das laminas de histologia. Vamos fazer esta parceria para terminarmos o curso de medicina, haja vista que na maioria dos alunos não fazem questão de fazermos os treinamentos juntos.
Depois de muitas indagações eu disse que deixo o carro no estacionamento para evitar pagar muitas coisas por mês. Sendo assim, muitas pessoas estão dispostas a fazer o mesmo por custo e beneficio.