A palavra honrar possui uma classificação gramatical como sendo um verbo intransitivo, mas também pode ser um verbo pronominal, verbo transitivo direto, e por fim um verbo transitivo direto e indireto e verbo transitivo indireto. Ademais, referida palavra possui 06 letras, entre elas vogais e consoantes. As vogais são: a u, já as consoantes são: j l g r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: argluj. Além disso, dita palavra pode ser considerada como a formulação de um juízo em face de alguém.

Significado de julgar

A palavra julgar provém do latim judicare. É considerado como o ato de julgar pelo qual uma apreciação dos fatos e circunstâncias são feitas com efeitos de tomar uma decisão sobre algo. O termo é usado especialmente na lei, quando um ou mais elementos particulares estão dispostos a fazer as pessoas avaliarem uma série de fatos sobre uma pessoa, seja pessoa física ou jurídica, e chegar a uma conclusão que vai se tornar uma decisão a ser implementada como obrigatória. A noção de juízo também se aplica ao reino da razão, onde um julgamento é uma avaliação das circunstâncias, uma certa compreensão da realidade que terá o seu impacto sobre o comportamento.

No caso da palestra do processo judicial, julgar deverá ser seguido de certos padrões bem estabelecidos com antecedência. Assim, não é qualquer tipo de conduta que será permitida nesta situação que muitas vezes poderia ter tido consequências indesejáveis. Com efeito, as várias partes de um momento jurídico são regidas pelas chamadas leis processuais, assegurando que também segue justiça. Nos casos em que ocorra crime, por exemplo, é de grande necessidade que os acusados ​​de um crime ou outro tenham advogado constituído para que com a habilidade e capacidade em conhecer a lei, e também de se envolver em tal caso, mostre que a lei foi violada em algum caso ou outro, no entanto, defenderá sempre os direitos violados do seu cliente.

No primeiro caso, é feita referência ao chamado advogado de defesa, enquanto no segundo o promotor concorda em continuar com dita evidência indicando como e quando os crimes foram cometidos, e também apresentar uma teoria que relaciona os fatos, o advogado de defesa vai se concentrar em tentar invalidar tais provas de maneiras distintas. Durante este processo, os arguidos continuam a desfrutar da consideração de inocência, só podendo ser alterado quando o juiz emite uma decisão negativa.

Curiosamente, pois este tipo de procedimento é aplicável não apenas às áreas seculares, mas também no contexto da Igreja Católica. Com efeito, no caso do levantamento dos chamados “santos”, o mesmo processo é feito, em que uma parte é responsável por apresentar evidências para provar que uma pessoa viveu em santidade, enquanto a outra é responsável por quebrar esses dogmas (o advogado diabo). Neste caso, muito embora o processo mantenha as mesmas partes, não tentará se provar a violação da lei por uma pessoa, mas se ele teve uma vida de exemplo para ser digna de ser imitada pelo resto dos demais fiéis.

Sinônimos de julgar

São sinônimos de julgar as seguintes palavras: avaliar, determinar

Antônimos de julgar

São antônimos de julgar as seguintes palavras: desconsiderar

Exemplos de usos e frases

A bíblia diz que não devemos julgar para que não sejamos julgados.

A maioria das pessoas tem o péssimo hábito de julgar as pessoas que são gordinhas.

O ato de julgar é criticado na sociedade em que vivemos quando de diz respeito à religião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *