A palavra frieira possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a i e já as consoantes são: f r . Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: arieirf. Além disso, dita palavra pode ser uma lesão inflamatória provocada pelo frio e acompanhada de prurido, mas cujas causas profundas são múltiplas perturbações circulatórias, endócrinas, neurovegetativas, ou carência alimentar.

Significado de frieira

A frieira é uma inflamação dos vasos sanguíneos por exposição da pele a frio e a umidade. Frieiras causam vermelhidão, coceira e bolhas nos dedos das mãos e pés, nariz ou ouvidos. As suas causas são, tais como: A exposição à umidade com causas frias susceptíveis a aumentos de lesão a frio; desidratação; drogas ou álcool excessos; consciência alterada; extenuação; fome; anemia; distúrbios circulatórios devido à doença cardiovascular; constrições vasculares; policitemia em idades muito precoces ou muito avançados.

Por outro lado, alguns sintomas e diagnóstico são necessários serem feitos para que haja uma eliminação que seja bem sucedida. A forma de congelamento se manifesta na forma de áreas de difícil acesso, como no rosto, orelhas ou membros superiores e inferiores. A pele fica separada ou com bolhas (como queimaduras solares) entre 24 e 72 horas, e às vezes persiste uma ligeira hipersensibilidade ao frio.

Já para a prevenção, as medidas preventivas são muitas vezes ignoradas. É importante colocar roupas secas que protegem contra umidade e vento, mas, aparentemente, o tempo não ameaça agravá-la causando ferimentos. Por outro lado, as botas também são as que usadas como muita frequência causam frieiras, bem como as luvas e as meias e, por isso devem ser mantidas as mais secas possíveis e isoladas, permitindo que sempre haja ar e não impeçam o movimento dessa passagem.

Também devem ser ingeridos líquidos em abundância e alimentos para manter a produção de calor metabólico, e monitorar e aquecer as áreas frias e dormentes para prevenir lesões, porque o corpo esfria, calafrios, exercício, roupas quentes e bebidas quentes podem ser utilizados para se evitar a hipotermia. O tratamento, por sua vez para a frieira é bem simples. O A frieira se trata mediante o congelamento por aquecimento em que não seja afetada usando uma mão ou um objeto quente. Os membros que são congelados devem ser aquecidos rapidamente em água que está a uma temperatura tolerável para a mão da pessoa que recebe o aquecimento tenha cuidado para não escaldar e anestesiar o tecido.

Por fim, como medicamento caseiros para curar as frieiras, álcool e cânfora misturados em partes iguais são muito bem-vindos para passar no local onde há frieiras, que são curadas dentro de poucos dias se esfregadas diariamente.

Também se pode aplicar Vick Vaporub sobre a área afetada e envolvê-la em papel de jornal ou com área saco plástico. Assim, em vários dias ela terá ido. Frieiras também se curam a esfregando com frutos maduros de uma planta chamada berinjela Moor, aplicando-a por alguns dias seguidos e também será curado.

Sinônimos de frieira

São sinônimos de frieira as seguintes palavras: Fungos, interdigitais.

Antônimos de frieira

São antônimos de frieira as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

O cantor Roberto Carlos deu um depoimento falando das frieiras que ele tinha em seus pés e após pedir orientação para um médico o mesmo foi orientado no que fazer.

A frieira é algo que é causada por fungos e que na maioria das vezes é por não secar os pés, em especial entre os dedos. È mais comum em pessoas que trabalha com sapatos fechados.

A frieira foi uma das principais causas de problemas dermatológicos há cinco anos. Em uma pesquisa feita por universitários  foi comprovado que a frieira é algo muito comum em umidade entre os dedos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *