A palavra elucidar possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 11 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o e u, já as consoantes são: l h d h r s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: suroh ed ohlo. Além disso, dita palavra é conhecida dentro do âmbito místico e denomina atos advindos de uma civilização egípcia.
Significado de olho de Horus
Um dos símbolos mais famosos e bem conhecidos do mito de Osíris é, sem dúvida, o Olho de Horus a Osíris, uma vez recolhido pelo conjunto disperso de Set, graças ao trabalho de Isis e Nephthys, membros que doaram seu filho Horus, quando se emergia do mundo da luz e da noite, o Duat, lhe abraça transmitindo conhecimento, transformação de consciência. Este símbolo, cujo nome significa ser saudável, teve grande importância na civilização egípcia e geralmente é colocada entre as vendas que envolvem o corpo do falecido, juntamente com os seus encantos, relevos, incisões e papiro, e como um símbolo de regeneração e renascimento.
No mesmo sentido, referido termo também representam os mais conhecidos cinco sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar, mas também o olho de Ra, outra denominação que também simboliza esses sentidos desconhecidos que permite o acesso à chamada “energia escura”. O símbolo do olho de Ra “que vê tudo,” foi descoberto sob a décima segunda camada de ataduras do túmulo de Tutankhamun, sendo considerado um amuleto de apoio para uma nova vida, mas principalmente para o renascimento.
Além disso, é graficamente composto de um olho com uma sobrancelha acima, enquanto abaixo dos cílios é desenhado um espiral, deslizando da direita para a esquerda e para baixo. Para alguns, representa um falcão de plumagem residual, animal este que o Horus leva suas características. As lendas a respeito deste símbolo profundamente esotérico estão de volta para os primeiros estágios da história egípcia e registram mudanças notáveis ao longo dos séculos. A mais antiga tradição relaciona com o Deus Horo, cujos olhos foram consideradas o sol e a lua.
Por outro lado, na Stela de Metternich é encontrado transversalmente a maneira com que os rituais demonstram persistência teológica e algumas senhas para o simbolismo do deus Horus, o que indiretamente lança luz sobre o símbolo Phoenix e estrutura seu escopo cosmológico, tais com:
➢ A proteção de Horus é aquele que está no seu disco (Ra), que ilumina a Terra com seus dois olhos.
➢ A proteção de Horus é a noite do leão da montanha que viaja a Manu (o Ocidente).
➢ A proteção de Horus é a Grande Alma Escondida circulando em ambos os olhos.
➢ A proteção de Horus é o Grande Falcão voando pelo céu, a terra, a outra vida.
➢ A proteção de Horus é o Sagrado Scarab, o Disco Grande que está nos céus.
➢ A proteção de Horus é o Phoenix Divino que reside em ambos os olhos.
Sinônimos de olho de Horus
São sinônimos de olho de Horus as seguintes palavras: mística, poder
Antônimos de olho de Horus
São antônimos de olho de Horus as seguintes palavras: cético, ceticismo
Exemplos de usos e frases
O olho de Horus é encontrado nos livros de historias místicas e falam muito a respeito de poder e divindade.
A proteção do olho de Horus é o semelhante ao falcão que possui perspicácia.
Dentro do olho de Horus é encontrado uma parte chamada de Phoenix divino.