A palavra axila possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a i já as consoantes são: x l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: alixa. Além disso, dita palavra pode ser uma cavidade localizada debaixo do ombro, entre a extremidade superior do braço e o tórax; sovaco. Ângulo formado na junção da folha com o ramo ou caule.
Significado de axila
A axila é uma área do corpo humano abaixo da junção entre o braço e do ombro. Também chamado de sovaco, embora este termo seja mais coloquial. Além disso, referida palavra é proveniente do latim. Ademais, são consideradas glândulas sudoríparas nas axilas secretoras de suor. Se a higiene pessoal é muitas vezes negligenciada causa odor. Seu termo em inglês, chama-se armpit.
Nas axilas é comum encontrar pelos. A partir da puberdade, cresce um cabelo mais grosso e, muitas vezes encaracolado nesta área do corpo devido ao aumento dos andrógenos em homens e mulheres. O pelo axila ajuda feromônios de libertação que, embora não tenham cheiro, geram estímulos relacionados à sexualidade. Pelos da axila também eliminam suor, mantém a pele seca e previnem de bactérias que podem provocar problemas mais graves à saúde.
Acredita-se que o pelo da axila também evita o atrito entre a pele do braço e da lateral do corpo. Também ajuda a remover o calor das axilas. Por outro lado, o pelo geralmente está associado ao cabelo axila e odor de suor, mas também a sexualidade e que a partir da puberdade se desenvolve nas axilas e os feromônios se relacionam com estímulos sexuais que também são liberados. Na cultura islâmica, remover pelos das axilas é considerado geralmente um requisito tanto para homens quanto para mulheres, respondendo às crenças religiosas e está ligada a uma série de indicações de limpeza e higiene.
Além disso, em muitos lugares, as mulheres eliminam esse pelo por acharem e considerarem feio, mas também com o fundamento cultural e tradicionalmente associado à feminilidade. No mundo ocidental, essa prática começou por razões estéticas no início do século XX nos Estados Unidos e no Reino Unido e foi se espalhando para outros países. Na cultura ocidental, alguns homens também remover esses pelos nas axilas por razões estéticas, por exemplo, no mundo da moda e na musculação é uma prática comum. Em alguns esportes, como natação, é comum que homens e mulheres removam pelos de axilas para reduzirem o atrito.
Já na cultura hippie na cena punk e movimentos feministas que reivindicaram o pelo nas axilas em mulheres por razões diferentes, estas sustentavam que não se devia depilar. Alguns deles são identificados como uma forma de rebelião contra sociedades patriarcais e em resposta ao cânone de beleza ocidental. Existem também razões de conveniência e sua relação com uma aparência mais natural. As pessoas reagem de maneira diferente a uma axila peluda e uma axila raspada, dependendo de sua cultura e do gosto pessoal.
Para fins estéticos, a remoção de pelos nas axilas se dá de diferentes técnicas. Para escolher o tipo de depilação das axilas é necessário levar em conta vários fatores, como o preço de cada produto e técnica, sensibilidade da pele à dor ou o tempo que leva para o pelo volta a crescer.
Sinônimos de axila
São sinônimos de axila as seguintes palavras: Sovaco.
Antônimos de axila
São antônimos de axila as seguintes palavras: Braço
Exemplos de usos e frases
Um gânglio linfático axilar é conhecido como um fator importante no sistema Imune do corpo humano.
Depois de muito tempo com dor na região axilar foi fazer uma ressonância e hoje descobriu um nódulo a região linfática.
A axila é uma região muito importante do corpo, onde passa vasos, plexo braquial e é muito importante no sistema linfático.