A palavra drogas possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o a já as consoantes são: d r g s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sagord. Além disso, dita palavra refere-se a uma substância que pode fazer mal, como os alucinógenos ou os medicamentos que chamamos de drogas vasoativas.

Significado de drogas

A palavra drogas é considerada como uma substância vegetal, animal ou mineral que tem um estimulante, alucinógeno, narcótico, cujo efeito é a depressão. Além disso, é conhecida como drogas leves aquelas que têm um nível de aditivo de baixo, tais como a canabis, enquanto que uma droga altamente viciante possui níveis mais altos, tais como cocaína e a heroína.

Ademais, as drogas são as matérias-primas de origem biológica que são utilizadas direta ou indiretamente para o fabrico de medicamentos. A composição química do fármaco proporciona uma ação farmacológica que é útil para a terapia. Em geral, sabe-se que as substâncias medicamentosas que, quando introduzidas no corpo, podem alterar ou modificar as suas funções. As pessoas podem tomar drogas porque geram prazer, mas também por conta do uso que cria um desconforto psíquico. Porém, a ingestão excessiva de drogas, por outro lado, tem consequências negativas para o corpo. É conhecida como dependência de drogas a necessidade de ter sempre sensações prazerosas ou a fim de se eliminar um pouco de dor no corpo.

De acordo com os efeitos sobre o sistema nervoso central, as drogas podem deprimir (inibir o seu desempenho e gerar atividade do nervo lento, tais como álcool, morfina, metadona e heroína), estimular (aumentar as funções corporais que excitam o sistema nervoso central, como a cocaína, cafeína, nicotina e anfetamina) ou alucinógena (perturbar a consciência e distorcer a percepção, assim como o LSD e o cogumelo). Note que existem drogas legalizadas que podem ser compradas livremente ou por prescrição, enquanto outras substancias são ilegais (apenas podendo ser compradas no mercado negro).

Por outro lado, quando se fala em legalização das drogas, a mesma se tornou legal em Portugal no ano de 2001, o primeiro país europeu a legalizar a posse e o consumo da maconha, cocaína, heroína e metanfetamina e outras drogas consideradas, até então, ilegal. Em uma luta que se destinava a reduzir a taxa de criminalidade, o Governo Português substituiu a pena de prisão para a possibilidade de um tratamento terapêutico. Vale ressaltar que este é o lugar com o maior consumo de drogas no mundo.

Ademais, neste momento foi alegado que o medo de ser preso era algo muito negativo e contraproducente na vida de um viciado e, por outro lado, país era mais lucrativo para o país pagar a despesa da terapia de manutenção livre esses indivíduos do que mantê-los na prisão. Com esta nova iniciativa, pessoas acusadas de comprar drogas ilegais eram encaminhadas para um grupo de apoio composto por um psicólogo, um assistente social e um consultor jurídico.

Tentando responder à pergunta de quão eficaz foi legalizada neste caso em particular as drogas, é de salientar que, no momento, muitos temiam que a política abrisse a porta para um tipo de turismo em busca do acesso gratuito aos medicamentos e piorar a difícil situação que Portugal estava passando no início do novo milênio. No entanto, os resultados obtidos alguns anos mais tarde, mostraram que foi a melhor decisão a ser tomada.

Por fim, no Brasil ainda tentam autorizar e liberar o uso das drogas.

Sinônimos de drogas

São sinônimos de drogas as seguintes palavras: Maconha, medicamentos.

Antônimos de drogas

São antônimos de drogas as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Na escola vamos ter a semana da conscientização sobre drogas, ou seja, um momento para explicar aos adolescentes sobre os malefícios.

A droga é um problema de saúde pública e hoje em dia pode ser discutidos temas de forma direta com os adolescentes.

Com o grande desenvolvimento da ciência é criado a cada dia mais drogas para ajudar no  processo de medicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *