A palavra malaria possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a i as consoantes são: m l r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: airálam. Além disso, dita palavra refere-se a uma patologia de origem parasitária que é muito comum nas regiões tropicais.

Significado malária

A malária é uma doença transmitida por mosquitos e causada por qualquer um dos quatro parasitas chamado plasmódios que pode chegar a ser encontrado no sangue de diferentes pessoas que estão contaminadas com este. O mosquito Anopheles é transmissor da doença nas pessoas. Esta doença é a principal causa de doenças debilitantes, com mais de 200 milhões de casos por ano em todo o mundo. Praticamente todos os casos notificados no estado de Nova York a cada ano são adquiridos em países estrangeiros.

Além disso, qualquer pessoa que viva ou viaje para um país onde a malária está em risco de contrair a doença, necessariamente terá que se cuidar, passando repelente, colocar telas em janelas, etc. Atualmente, a malária é um problema em áreas tropicais ou subtropicais da Ásia, África e América Central e do Sul. A maioria dos negros africanos são naturalmente resistente a certas espécies de malária. Exceto neste caso, porque a susceptibilidade da malária é universal.

No mesmo sentido, a malária é transmitida pela picada de um mosquito Anopheles. Como certas espécies de malária podem produzir formas latentes que podem causar recaídas de meses ou anos mais tarde, esta também pode ser transmitida através de transfusões de sangue de pessoas infectadas ou pelo uso de agulhas ou seringas contaminadas.

Por outro lado, os sintomas da malária incluem febre, calafrios, sudorese e dor de cabeça. Em certos casos, podem causar icterícia, defeitos de coagulação do sangue, choque, insuficiência renal ou hepática, doenças do sistema nervoso central e coma, ciclos de calafrios, febre e sudorese ocorrendo a cada um, dois ou três dias consecutivos, sendo um bom indicador de malária apresentado numa pessoa que retornou recentemente de uma região tropical.

Os sintomas que aparecem está entre a picada do mosquito infeccioso e o desenvolvimento de sintomas que pode variar entre 12 e 30 dias, dependendo do tipo de plasmódio. Uma variedade de plasmódio é o chamado P. vivax, que pode ter um longo período de incubação de oito a 10 meses.

Quando a infecção ocorre através da transfusão de sangue, o período de incubação depende da quantidade de parasitas transferidos. No entanto, é geralmente menos do que dois meses. Portanto, onde não são tratadas ou tratadas inadequadamente as regiões estas podem ser fontes de infecção num lapso de três anos, dependendo da variedade desse plasmodium. Não há transmissão direta entre pessoas. Os produtos derivados do sangue armazenados podem permanecer infectantes por 16 dias. E, por fim, o tratamento para a malária se dá devido à constante mudança de padrão de variedades resistentes a drogas, que se pode obter recomendações atualizadas através do departamento de saúde local, municipal ou estadual, sendo que é necessário para tanto o repouso absoluto, muita hidratação com soro fisiológico, porque por ser uma doença parasitária, afeta muito o fígado e com isso atrapalha o sistema de metabolização alimentício.

Sinônimos de malária

São sinônimos de malária as seguintes palavras: patologia, plasmodium.

Antônimos de malária

São antônimos de malária as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

A malária é uma patologia de grande proporção nas regiões de grandes florestas.

Uma menina de seis anos deu entrada na unidade com sinais e sintomas de malária.

A malária é umas das principais doenças dos estados da região norte do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *