A palavra cauda possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, u, já as consoantes são: c, l, p. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: apluc. Além disso, dita palavra refere-se um ato de pesar, sentimento ruim em relação ao outro ou a outra atitude.
Significado de culpa
A culpa é uma queixa que alguém realiza em desfavor do comportamento que gerou certa reação. Também conhecida como incômodo, o fato de que se está causando outro sentimento a alguém. Por exemplo: “A família do ator diz que o suicídio cometido foi por culpa do assédio moral do jornalismo”, “Meu avô teve de abandonar o país por culpa da perseguição política”, “A TV queimou por conta dos curtos circuitos devido à chuva.”
Já no campo da lei, dita palavra refere-se à falta de diligência necessária de um objeto. Isto significa que o fato danoso imputado a ele motiva a sua responsabilidade civil ou criminal. A culpa, portanto, é a incapacidade de conduzir adequadamente algo para antecipar e evitar danos, seja por negligência, imprudência ou imperícia. Além disso, uma ofensa culposa é dada pelo ato ou omissão que produz um resultado que é descrito punível pela lei penal. O culpado deve ter previsto esse resultado; no entanto, ele não agiu com o cuidado devido.
No mesmo sentido, a culpa implica ações imprudentes e negligentes. A intenção, no entanto, é dada pelo conhecimento e a vontade de fazer a conduta punível que constitui uma infração. Um homem que atira pretende ferir outro (há fraude); no entanto, se uma pessoa está limpando uma arma e disparou por engano, ele é culpado, mesmo sem fraude, sem vontade.
No âmbito da psicologia, finalmente, a culpa é um ato ou omissão que cria um senso de responsabilidade por danos causados: “. Eu sinto que, por minha culpa, minha filha sofreu muito”. Há também algumas frases, tais como: “Culpa como medida de controle”. Em muitas ideologias, dita palavra é usada como uma medida de controle. Através de mecanismos emocionais que assegura que os assuntos a serem dominados assumam uma culpa que tem sido ditada pelo poder hegemônico; Isso os torna vulneráveis e capazes de lidar com o que for preciso para não agir de forma inadequada.
Por outro lado, a culpa é um dos maiores problemas que invadem as vidas dos seres humanos nos dias de hoje. Desde pequeno ela visa atordoar, mostrando que não há liberdade e que tudo o que se faz afeta a vida dos outros, mesmo que o que se faz seja verdadeiramente seu. Ademais, sempre é ensinado desde muito pequeno às pessoas a maneira de como entender a vida com base em obrigações e responsabilidades.
Por fim, no âmbito da educação religiosa, a culpa refere-se a uma arma de manipulação que fica em muitas pessoas, tendo deixado a Igreja há muito tempo, mas, continuam sofrendo a angústia e a asfixia causada pela falha. Nesse caso, há a culpa moral que é intitulada como tal para “forçar” os fiéis a agirem da maneira em que a Igreja acredite que todos devam agir sempre da maneira correta; Caso contrário, o indivíduo será condenado a uma vida de tortura psicológica que poderá levá-lo ao desenvolvimento de uma profunda tristeza e incapacidade de lutar por seus próprios desejos, ou seja, aquele que peca, carrega com si uma culpa de haver pecado contra Deus.
Sinônimos de culpa
São sinônimos de culpa as seguintes palavras: causa, pesar
Antônimos de culpa
São antônimos de culpa as seguintes palavras: alívio
Exemplos de usos e frases
A culpa foi da minha mãe que eu perdi o ônibus.
Não quero ter a culpa de ter te enganado.
Não gosto de sentir culpa de nada.