A palavra ancoras possui uma classificação gramatical sendo um verbo transitivo. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a o já as consoantes são: n c r s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sarocna. Além disso, dita palavra refere-se a uma peça de metal muito pesada que é utilizada por marinheiros para ancorar barcos.
Significado de âncoras
Uma âncora é um objeto encontrado num fuzileiro naval em cativeiro em movimento cujas características de construção permite um aperto no barco a fim de corrigir a posição no mar sem ter que se preocupar com a atual posição, opondo-se a força da maré. Além disso, geralmente consiste de dois ou mais ganchos que são responsáveis por ela se apega ao mar, evitando que o barco possa ser puxado à deriva. Pequenos barcos têm apenas um, que é anexado ao barco por uma corda ou corrente, dependendo do comprimento e regulamentos em vigor. Os barcos maiores costumam ter três, uma na popa e duas na proa, sendo sustentados por correntes. Nestes, as âncoras mais pesadas podem chegar a três toneladas. Ademais, em petroleiros com mais de cem mil toneladas, existem âncoras que pesam mais de vinte toneladas.
Por outro lado, há vários tipos de âncoras
A – na forma de cano
B – na forma de cruz
C – na forma de argônio
D – na forma de arma e mapa
Além disso, o ângulo entre a unha e a haste é chamado o ângulo de presa. Há vários tipos de ancoragem:
Arado ou tipo CQR;
Âncora com tipo de ações.
Âncora do tipo danforth.
E a mais comum é a âncora de uma unha, que só tem um braço que se usa nos estoques para segurá-la aos navios, cravando no chão com uma amarração fixa correspondente. Por outro lado, as âncoras servem para serem usadas como cordas fixas presas ao chão. Quando a âncora não possui um anel de ancoragem, os cabos utilizados no anel desta corrente da âncora tem uma grande argola de ferro à qual o cabo é preso dando mais sustentação para esta.
De acordo com o arranjo que as âncoras possuem elas possuem o seguinte nome:
– Ancoram ou aumentam o fluxo, que trabalha para crescer quando o navio está atracado na maré.
– Ancoragem minguante, quando a maré é baixa ou refluxo. Que funciona no sentindo de diminuir.
– Ancoragem para fora. Que está colocado para o lado do mar, boca ou porta de entrada ou ancoradouro.
– Ancoragem com escora à terra. Que se encontra no litoral ou praia. As amarras da ancoragem se encontram firme. É grande a caminhada em alguns portos que não estão enterrados no fundo, para que possam espionar os navios que entram ou saem, e até mesmo para garantir por algum tempo sua estadia ali.
Por fim, a âncora é considerada como uma única peça, em homenagem a seu autor, e é usada na marinha inglesa. Ela tem a hastes longas, cruz dobrada, pregos menos desenvolvidos e estoques de ferro.
Sinônimos de âncoras
São sinônimos de âncoras ás seguintes palavras: aportas, arpas
Antônimos de ancoras
São antônimos de âncoras ás seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
As ancoras são grandes peças que tem a função fundamental de fixar o barco em um ponto para não se movimentar.
Grandes barcos são sustentados por ancoras que fazem a função de imobilização ou fixação dos navios.
O empresário do ramo de navios comprou muitas ancoras para colocar em seus navios.