A palavra necrose possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e o já as consoantes são: n c r s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: esorcen. Referida palavra denota uma morte celular em um tecido.

Significado de necrose

A necrose é causada pela ausência ou diminuição de oxigênio em um órgão ou tecido. Além disso, ela é dividida em vários termos. Ela isolada possui elementos intracelulares: necrose serosa, porque possui mais coagulação, ou seja, colicoativa:

  1. Para a insuficiência de coagulação completa: necrose de queijo
  2. Com uma predominância de coagulação: necrose gummy
  3. Coagulação e colonização bacteriana (heterólise): necrose gangrenosa. Além de existência da necrose enzimática: esteatonecrose, ou seja, a necrose hepática por conta do acumulo de gordura no fígado.

Num outro sentido, a necrose isolada possui elementos fibrilares contráteis de uma fibra muscular isolada (conservando, no entanto a célula como um todo). Ele aparece em fibras musculares lisas ou estriadas. Microscopicamente se vê da seguinte maneira:

As fibrilas formam protuberâncias homogêneas.

Os grupos sarcolemas e periféricas que são preservadas

O citoplasma destas células, eosinófilos normalmente adquirem uma coloração eosinofílica habitual. As células permanecem não funcionais porque contrácteis fibrilas não são capazes de regeneração.

Já as causas da necrose podem ser:

A febre tifóide aparece como necrose quando é isolado no músculo estriado como resultado do bacilo tifóide, apreciando a fadiga do paciente e perda de força maior.

Quando se faz referência de necrose de coagulação e uma coliquativa simultânea pode-se dizer que se chama necrose de cheesy. A coliquativa tem uma combinação de necrose coagulativa causada pelo mycobacterium tuberculosis (bacilo da tuberculose) que transforma o tecido numa suspensão do tipo queijo cremoso macio. Além disso, a necrose tem uma forma específica de diferencial tuberculose. No diagnóstico têm algumas doenças infecciosas granulomatosas, como tularemia, sífilis, lepra, histoplasmose ou “tipo de queijo”. Seu nome vem da aparência de queijo com áreas necrosadas. Necrose caseosa, por sua vez determina a proteína de coagulação com a deposição de lípidos complexos dos bacilos. Ademais, tem-se as micobactérias splits que são cápsulas de membrana com lipídios de lipoproteínas e proteínas desnaturadas para coagular células que não podem retém totalmente sem limites celulares um material irregular.

Entretanto, pode-se fazer referência a lipoproteína de Koch que é uma cápsula de bacilo que impede ás proteínas de coagular completamente. Quando se faz menção de necrose gangrenosa é quando ocorre em tecidos, em especial nas extremidades inferiores, por um processo de isquemia, geralmente por causa de trombose ou arteriosclerose tipo arteriopatia, arteriopatia diabética, ou thromboangiitis obliterans. já a isquemia, é considerada como a dissecação do tecido e a coagulação são aquelas que produzem as proteínas estruturais de secagem da ponta, que é conhecida também com nome de gangrena seca. Finalmente, pode-se mencionar a super infecção dos germes de putrefação que é muito importante, onde o tecido é submetido à necrose que é chamada de gangrena molhada. A gangrena molhada é uma gangrena úmida em que a infecção é causada por bactérias anaeróbias, que libertam gases, que determinam a proteólise de tecido com bolhas de gás. Isso simplifica a rápida progressão de tecidos com acúmulo de gás e a fermentação dos açúcares através do tecido por toxinas bacterianas.

 Sinônimos de necrose

São sinônimos de necrose o as seguintes palavras: morte celular, hipoxia

Antônimos de necrose

São antônimos de necrose as seguintes palavras: oxigenação

Exemplos de usos e frases

Depois de sofrer uma necrose no ventrículo direito que foi caracterizado como infarto o paciente foi levado a unidade de terapia intensiva.

A necrose sofrida na escara na região coccígena é em decorrência de um não debridamento da região.

Como uma necrose importante na região cardíaca o técnico da seleção argentina deixou o cargo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *