A palavra vermes possui uma classificação gramatical sendo um adjetivo de dois gêneros. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e já as consoantes são: v r m s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: semrev. Referida palavra um parasita com aspecto de minhocas.

Significado de vermes

A palavra verme é coloquialmente usada para se referir aos mais diversos animais que são pequenos, macios, alongados e ligeiramente proeminentes e com apêndices locomotores ausentes. Quando se fala nos tipos de vermes pode-se dizer que são alguns ou todos os membros dos seguintes grupos concordam com a idéia popularmente tem vermes. Anelídeos são vermes como minhocas ou sanguessugas segmentados; seus sistemas de órgãos são divididos em segmentos chamados metâmeros, sistema circulatório com muscularizados e contém grandes vasos.

Os vermes Flatworms, têm simetria bilateral, alguns são parasitas e outro de vida livre, a maioria são hermafroditas, há marinho, terrestre e de água doce. Ademais, os Nematóides são pequenos e a maioria são microscópicos  e estes são parasitas de plantas e animais tais como vermes intestinais e vermes. Já os acantocéfalos são vermes espinhosos e apresentam cabeças largas. Entretanto podem-se encontrar os seguintes nomes científicos de vermes: Chaetognaths (borda Chaetognatha). Arrow worms, Gnatostomúlidos (borda Gnathostomulida). Worms com mandíbulas, Helmintíases (borda Nematomorpha), Nemerteans (borda Nemertea). Worms arrancar rendas, Onychophorans (borda Onychophora) Velvet minhocas, Sipunculids (borda Sipuncula), Inseto larvas (filo Arthropoda).

A maioria dos vermes são considerados, como frutas invasoras, que são quase sempre as lagartas de borboletas (larvas), ou vermes que devoram os cadáveres, geralmente larvas (larvas de moscas). Originalmente a palavra é etimologicamente de origem desconhecida, e refere a qualquer animal que rasteja, de qualquer tipo ou tamanho, como cobras, lagartas, caracóis, etc.

O mesmo conceito pode ser expresso nos termos de zoologia como um verme que é derivado dos vermis Latina, e é utilizado principalmente na palavra vermiforme e que é caracterizado como helmito. Helminto, derivado do grego ἕλμινθος, é usado principalmente em relação aos “vermes” parasitas, aparecendo em palavras como anti-helmíntico, usados ​​para combater os “vermes”, helmintos, doença parasitária devido a “vermes” ou helmintologia, ramo zoologia médica e veterinária que estuda os vermes parasitas. A palavra gusarapo ou gusarapa tem um significado muito perto, mas aplicado a alguns animais aquáticos, larvas de insetos, especialmente como caddisflies (Trichoptera) e mosquitos, ou girinos.

Por outro lado, um verme ou vírus de computador é um mutante que tem a capacidade de duplicar-se e em linguagem coloquial, o termo “sem-fim” pode referir-se de forma depreciativa para um vírus sem fim na sua multiplicação.

Enfim, vermes são animais de corpo mole e alongado, mas sem cabeça e com forma muito distinta na região cefálica e com massa nos órgãos. Não têm esqueleto, pés e sistema nervoso, que pode viver na terra e na água e ter uma muitos são classificados em diferentes grupos: anelídeos, nematóides e platelmintos. Vinte e cinco mil espécies diferentes são conhecidos, mas estima-se que pode haver quinhentas mil. Mais da metade deles são parasitas. Os vermes tem características muito semelhante com as minhocas, verme do mar, sanguessuga, lombriga.

Sinônimos de vermes

São sinônimos de vermes as seguintes palavras: parasitas,

Antônimos de vermes

São antônimos de vermes as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Com a falta de saneamento básico em regiões carentes o número de pessoas com verme só aumenta.

O verme é uma preocupação imediata para os pediatras, sendo assim, é realizado campanhas para diminuição de incidências.

O verme tem em muitas situações sido o causador da dislexia em crianças menor de sete anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *