A palavra colchão possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o a já as consoantes são: c l h. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oãhcloc. Além disso, referida palavra faz designação de algo para dormir.
Significado de colchão
O colchão é considerado como um pedaço almofadado e flexível que é colocado sobre a cama para que se possa dormir e relaxar. O colchão possui vários recheios, ou seja, chamado de revestimento, estes vieram para a Europa depois das Cruzadas, quando os europeus adotaram o costume árabe de dormir em almofadas. O nome deriva do termo em latim quilt culcita. Anteriormente, os colchões consistiam de um saco cheio com materiais orgânicas, tais como palha, lã, folhas, etc. eles eram ninho de pequenos insetos (ácaros, pulgas, percevejos), então, era necessário colocar para ventilá-lo regularmente. Além disso, os colchões de lã eram populares na Europa até meados do século XX. Em alguns países, não havia a figura de um colchão profissional, eram todos do mesmo modo.
No século XVI, na França lanço-se o colchão de ar que desfrutou de um período limitado de sucesso como no século XVII em Londres. No início do século XVII eles foram lançados no Reino Unido como mola de cedo. O problema é que sendo molas não cilíndricos e eram comprimidos na frente e nos lados. Já em meados da década de 1850, eles começaram a fabricar, no entanto, a maneira tradicional, molas cônicas que facilitaram a compressão vertical. Um dos colchões mais populares nos Estados Unidos foi lançado em 1925 pelo fabricante Zalmon Simmons Beautyrest.
No entanto, as medidas tradicionais do colchões usados na América do Sul, são:
King ou 3 lugares (200 cm x 200 cm)
Queen ou 2 lugares e meio (160 cm x 200 cm)
Casal ou 2 (140 centímetros x 190 cm)
Quadrado cheio ou meio (120 cm de x 190 cm)
Plaza (100 cm x 190 cm)
Há ainda que se destacar que existem vários tipos de colchões:
-Colchão de lã: Muito popular na cultura latino-americana e colônias latino-americanas desde o tempo das Cruzadas até o século XX. A lã no colchão era a alternativa mais comum para as classes populares. O fabrico deste colchão foi para formá-los com um tecido de espessura e, em seguida, dividi-lo em câmaras longitudinais de cerca de 30 cm de diâmetro. A lã era lavada, escarmentada e classificada antes de ser apresentada a cada uma das câmaras. A lã ficava sob pressão e força do braço por cada câmara até um ficar relativamente uniforme, bom condutor de calor, mas pouca qualidade. Este tipo de colchões desapareceram no final dos anos 70 em comunidades rurais da América Latina. Ademais, existem outros tipos de colchões, tais como:
Colchão de ar, colchão espuma vegetal, mola de caixa, colchão de látex, colchão de espuma, memória espuma visco elástica.
Sinônimos de colchão
São sinônimos de colchão as seguintes palavras: descanso
Antônimos de colchão
São antônimos de colchão as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Ele sempre gostou de colchão macios e sempre que possível troca para não ter problemas na coluna.
O colchão de meu sobrinho não sai do sol, porque o mesmo sempre faz xixi na cama.
O colchão que ele dorme é muito ruim e está com um furo muito grande na parte lateral.