A palavra ômega 3 possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o e a já as consoantes são: m g. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: agemô. Além disso, referida palavra faz designação de ácidos graxos que são conhecidos como essenciais para o crescimento normal e saúde dos indivíduos.
Significado de ômega 3
A palavra ômega 3 é uma substância lipídica, pertencente ao grupo de ácido gordo (FA) da cadeia longa dos poli-insaturados. Estas são formadas por um grupo carboxilo emmoléculas da cadeia de carbono de comprimento variável. Os tipos mais importantes de Omega 3 são o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexanóico (DHA). Enquanto isso, o ácido alfa-linolénico (ALA) é um tipo de Omega 3 presente em plantas. Além disso, há produtos que oferecem mais ômega 4 que é o caso do produto natural Omega 3 CODECO Nutrilife que oferece a quantidade certa de Omega 3, eficaz para beneficiar o corpo a regular os níveis de colesterol e proteger a saúde do coração.
No entanto, dita substancia é encontrada em peixes de água fria e marisco, tais como: Atum, Cavalinha, Sardinhas, Salmão, Truta, Mexilhões, Ostras, além de também ser encontrada em alimentos de origem vegetal, tais como: Beldroega (planta inteira), Alface (folha), Soja (sementes), Espinafre (planta), Morangos (fruta), Pepino (fruto), Couves de Bruxelas (folhas), Coles (folhas), Abacaxi (fruta), Amêndoas, Nozes. Além disso, existem suplementos naturais que contêm Omega 3, tal como o óleo de peixe extraído.
Vários são os benefícios do Omega 3, tais como:
Diminui os níveis de triglicérides e colesterol;
Impede a formação de coágulos nas artérias, evitando a agregação de plaquetas;
Reduz a pressão arterial em pessoas com hipertensão leve;
Dilui o sangue e protege o corpo de ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, acidente vascular cerebral, angina, doença de Raynaud, etc.
Transmissões elétricas em que aumenta a frequência cardíaca e previne doenças cardiovasculares;
Protege contra o câncer, especialmente câncer de cólon, próstata e mama;
Tem a função anti-inflamatória e alivia a dor de condições como a artrite
artrite reumatoide e doença de Crohn. Além disso, dito elemento promove a formação de membranas celulares; Promove a produção de hormônios; Promove o bom funcionamento do sistema imunitário; Promove a formação correta da retina e melhora o funcionamento dos neurônios e transmissões químicas.
Entretanto, algumas precauções devem ser tomados quando se faz uso do Omega, provavelmente para a maioria das pessoas, incluindo mulheres grávidas e lactantes. Recomenda-se, segundo especialistas, comer baixas doses deste produto, (3 gramas ou menos por dia) dose.
Os efeitos secundários que podem ocorrer, são: Arroto, Azia, Doença, Mudanças na percepção gustativa, Dor nas costas, Erupção cutânea;
Sempre que for fazer o uso do Omega-3 é necessário antes consultar o médico se:
– possui alergia a qualquer composto ou derivado de referido produto.
Sinônimos de ômega 3
São sinônimos de ômega 3 as seguintes palavras: ácidos graxos
Antônimos de ômega 3
São antônimos de ômega 3 as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Um dos principais alimentos dos japoneses vem dos frutos dos mares e são de extrema importância por conter ômega 3.
O ômega 3 é um ácido graxo que é muito indicado por médicos e nutricionistas que ajudam no controle de hipercolesterolemia.
Se você é hipertenso e não faz uma alimentação balanceada, recomendamos que você faça uso de Ômega 3 para ter uma boa recuperação.