A palavra RGI possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a e o já as consoantes são: g z b. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: obezag. Além disso, referida palavra faz designação de uma construção que é de tamanho pequeno e é edificada em jardins e parques.

Significado de RGI

A palavra RGI é considerada como a conservatória do Registro Predial de uma instituição pública para criar direitos sob poder público e publicidade do estatuto jurídico da propriedade, a fim de proteger o tráfego jurídico. Além disso, nesse registro da propriedade do domínio e de outros direitos reais, com suficiente rigor, evita-se reivindicações que são adquiridas ao longo do tempo. A função básica do Registro é de não publicar atos e contratos, mas criar direitos incontestáveis ​​sob um ato de poder publico. Historicamente, os mecanismos tradicionais de segurança tornou-se obsoleto durante o século XIX, como o mercado não era eficaz se permitiu a conclusão de um juízo universal para cada transação ou compra, nem podia esperar o cumprimento dos termos de usucapião. Essa foi a razão que os registros de propriedade inspirado no modelo alemão, modelo que integra o RGI surgirão.

A implementação dos registros como novos mecanismos de segurança são acompanhados pela criação do secretário da propriedade. Os fortes efeitos dos bancos necessitam de controle de entrada intensivo, formal e material, o que é chamado a classificação e é a função de registrador. A conservatória do Registro Predial igualmente deve ser definida como a instituição que visa reforçar a segurança jurídica e propriedade que diz respeito ao registro da concessão, transferência, modificação e extinção de direitos reais sobre imóveis, bem como de decisões em que a capacidade dos indivíduos e das locações são opções. O estudo do registro da propriedade corresponde ao direito imobiliário.

Seus propósitos principais são:

Publicidade dos direitos de propriedade;

Legitimidade e proteção legal e, portanto, de promoção de crédito territorial.

Armação de ligação;

Fins estatísticos circulação de bens imóveis.

Obtenção de informações de construção de riqueza.

Questões tributárias;

Propósitos genéricos de legalidade em áreas como o planejamento, o investimento estrangeiro, a proteção do domínio público, etc.

Finalmente, para o o direito Romano, o RGI tem sido tradicionalmente considerado como um protótipo de sistema em tempo real subterrâneo tráfego.  Tais razões são diferentes, incluindo técnico, devido a falta de divulgação do documento. Os problemas colocados por situações de dupla venda ou venda de fazendas como sendo livre e não tributadas se enfrentam a partir do ponto de vista preventivo, mas repressivo, através das figuras do crime actio auctoritatis e extorsão.

Por outro lado, a aquisição e transferência do RGI é encontrada no direito primitivo, especificamente no ius civile onde ocorre as transmissões originais de propriedades que estavam sujeitas a publicidade e a natureza pública dos formulários necessários para esses atos, que foram mancipatio e em iure cessio.

Sinônimos de RGI

São sinônimos de RGI as seguintes palavras: Registro de identificação.

Antônimos de RGI

São antônimos de RGI as seguintes palavras: não registro

Exemplos de usos e frases

O atendente da companhia de energia elétrica me ligou e pediu para que eu passasse meu RGI para que resolvesse os problemas.

O RGI de minha conta de luz está muito errado e fiz uma reclamação no órgão correspondente.

Não vejo problemas em passar meu RGI para você, mas espero que você resolva meus problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *