A palavra inerente possui uma classificação gramatical sendo um adjetivo de dois géneros. Referida palavra possui 08 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i e já as consoantes são: n r t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: etnereni. Além disso, referida palavra faz designação de algo que é ligado de modo intimo e necessário.
Significado de inerente
A palavra inerente é proveniente do termo em latim inhaerens de uma conjugação de verbos inhaerere (“permanecer unidos”). O conceito é utilizado para designar, devido às suas condições naturais, cu o termo que é impossível de separá-lo a partir de algo, uma vez que está ligado a uma maneira indivisível para isso. Por exemplo: “Você não pode esperar que um leão faminto tente não comê-lo: é inerente seu instinto”, “A instalação é livre porque é inerente ao serviço”, “Você está errado, não é algo inerente a mim, Eu só tive um dia ruim. “. além disso, os direitos humanos são aqueles inerentes ao ser humano. Isto significa que todas as pessoas gozam desses direitos, para além de qualquer determinado fator (nacionalidade, religião, raça, orientação sexual, classe social, etc.). Estes são direitos que não têm nada a ver com a legislação, mas estão ligados à condição humana. E ninguém pode dar-lhes, ou transferi-los. Ademais, não pode separar-se, portanto, as pessoas destes direitos e estas liberdades e poderes inerentes ao seu ser. Nenhuma autoridade pode violar um direito humano de forma legal ou justificável. Já na área da gramática, as propriedades inerentes são aquelas que fazem parte de uma unidade gramatical independentemente da relação que pode desenvolver-se no contexto de uma frase. O termo “janela” tem a propriedade inerente ao sexo feminino, independentemente do período em que ela aparece: “A janela foi quebrada com uma bola”.
Para química, que permite categorizar a qualidade inerente a moléculas complexas que têm uma assimetria dependente da existência de uma curvatura no seu sistema estrutural. Há que se mencionar também sobre o risco inerente: Em um sistema de negócios existem vários subsistemas, os quais são esses elementos que o compõem; São eles: as pessoas, materiais, meio ambiente e o equipamento. Esses subsistemas são inter-relacionados e devem interagir harmoniosamente juntos para que todo o sistema funcione adequadamente e para alcançar as metas a que se propôs. Quando um problema afeta o desempenho dessas peças ocorre o que se diz de um risco inerente. É assim chamado porque altera o normal funcionamento de todo o sistema. Todos os subsistemas têm riscos específicos que enfrentam e resolvem de forma controlada para evitar afetar o outro; quando esse risco não é gerido e resulta em perdas no sistema torna-se um risco inerente.
Vale ressaltar que qualquer atividade, mesmo com total imobilidade, carrega muitos riscos. Mas, porque exatamente ele é chamado de risco? A probabilidade de que ocorra um perigo, inevitavelmente, gerará perdas na empresa; Pode também ser definido como a perda de potencial que está associado com a atividade produtiva. Quando este risco é descontrolado, o alcance dos objetivos é declarado quase impossível.
Sinônimos de inerente
São sinônimos de inerente as seguintes palavras: inseparéve, ligado
Antônimos de inerente
São antônimos de inerente as seguintes palavras: separável, desligado
Exemplos de usos e frases
A sua conduta como médico não é inerente com sua profissão, ou seja, ou você muda ou irei te denunciar.
Ele sempre se achou inerente em suas atitudes e com isto sempre ganhou prestigios por suas condutas.
O Dr. Adalberto é um dos poucos Advogados que faz de seu trabalho inerente a ética profissional.