A palavra santo graal possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 10 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a o já as consoantes são: s n t g r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: laarg otnas. Além disso, referida palavra faz designação de um vaso sagrado que teria servido a Cristo na última ceia.
Significado de santo graal
O termo Santo Graal é o prato ou copo usado por Jesus na Última Ceia. A relação entre o Graal, o cálice e José de Arimatéia vem do trabalho de Robert de Boron Joseph d’Arimathie, que foi publicado no século XII. De acordo com esta história, Jesus ressuscitado, aparece a José para dar o Graal e a fim de levá-lo para a ilha da Grã-Bretanha. Seguindo essa tradição, autores posteriores têm o mesmo que José usou o copo para recolher o sangue que emanava da ferida aberta pela lança do centurião no lado de Cristo e, mais tarde na Grã-Bretanha, estabeleceu uma dinastia de guardiões água para mantê-los seguros e escondidos. A busca pelo Santo Graal é um elemento importante nas histórias sobre o Rei Arthur (o ciclo arturiano ou Matéria-Bretanha), onde a tradição cristã se combinam com os mitos e celtas antigas que são relativas a um recipiente divino.
Outras lendas sobre o Graal se cruzam com vidros antigos que são considerados o Santo Graal.
A palavra pronunciada Graal em Francês significa Old, e em inglês Galego- half “grazal” nos textos provençais e “greasal”, em Catalão – parece ser uma adaptação dos gradalis que é um termo latino que envolvem a idéia de uma placa, tigela ou bandeja com comida que é trazido para a mesa em momentos diferentes de uma refeição. Ele disse que cerca de Helinand Froidmont em sua Chronicon é um prato grande e raso em que o alimento é apresentado cerimoniosamente, um de cada vez, durante o desenvolvimento. No vernáculo é chamado de “greal” que se reúne ao mesmo tempo congratula-se com uma refeição; A prata é um metal precioso ou similar, enquanto seu conteúdo é um número esmagador de manjares.
Em alguns textos do final da Idade Média o termo Santo Graal aparece transcrito como “San Greal» o que tem levado a interpretações esotéricas, segundo a qual o nome deriva de uma forma supostamente “Sangue Real”, ou seja, “sangue real”. Segundo os defensores desta idéia, o que não é aceito por medievalistas. Ainda faz menção do sangue que se refere a ceia de Jesus Cristo, onde serviram vinho em uma taça. Tal hipótese é desenvolvida no livro de Richard Leigh e Henry Lincoln: (O Sangue Sagrado e o Santo Graal, em Inglês), utilizado como uma fonte para a novela O Código Da Vinci, de Dan Brown.
Sinônimos de santo graal
São sinônimos de santo graal as seguintes palavras: Vaso sagrado
Antônimos de santo graal
São antônimos de santo graal as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Um dos momentos mais ilustrado em quadros é a última ceia e que mostra o santo graal.
O Santo graal é uma dos principais elementos vendidos em feiras de representação da ceia de jesus e os discípulos.
Convidam-se para o maior evento na sexta feira da paixão sobre o Santo graal.