A palavra vaso possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 04 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, o, já as consoantes são: v, s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: osav. Além disso, referida palavra faz designação de um utensílio usado em jardinagem para fazer plantações de flores e algumas ervas que contribuem como temperos bem como para uso medicinal.

Significado de vaso

O vaso é considerado como um recipiente ou um vaso ornamental cuja função é, geralmente, para colocar flores. Sua morfologia está próxima da tipologia de jarro ou copa. São os mais comuns os fabricados em cerâmica, vidro ou cristal, porque acha-se os modelos específicos em alabastro, jaspe e de metal. Além disso, as necessidades específicas decorativas de certos tipos de flores resultam em modelos de vasos específicos, assim, por exemplo, as “tulipas” e “lírios” para colocar uma única flor em cada buraco. O que não ocorre quando se quer acomodar grandes buquês de flores secas, ramos, juncos, etc; nesse caso, os vasos necessitam ter seu gargalo mais largo, mas ainda assim possui mais capacidade em seu corpo esférico ou ovóide d do que os vasos chamados de solitários, onde os gargalos são finos e longos.

Por outro lado, dita palavra pode mencionar a vários espalhados por todo o mundo, como é o caso da China, com o chinoiserie projetado em 1889 por Théodore Deck. Além disso, há o Tulip esmaltado verde de Leeds Loza, 1780, localizado na Itália; o Clavelero típico de Fajalauza, uma cerâmica encontrada em Granada, na Espanha; a Piramidal Delftware, um vaso do ano de 1695, cuja altura é de 160 cm, encontrado no México; Vaso de faiança fonte de diciochesco ou um tipo de porcelana fina, encontrado em vários países, vaso maia, encontrado na Guatemala, Mesoamérica

Ademais, na pintura imóvel também há que se mencionar dito termo, embora os objetos de pintura com flores sejam tão antigas quanto difíceis de determinar, pois na Europa, por exemplo, foi um motivo pictórico do século XVII, o desenvolvimento de um dos mais belos capítulos da história da categoria gênero floral. Já aos finais do século XVI e meados do século XIX, na Espanha, por exemplo, foi um dos abrigos dos pintores da Contra como Juan de Arellano, Pedro de Camprobín, Juan de Espinosa, Antonio Ponce, Thomas Yepes, e no final do século XIX, atingiu uma rara beleza, em alguns pintores como Pierre-impressionismo Auguste Renoir, ou pós-impressionistas como Van Gogh ou Odilon Redon, ambos pintavam vasos decorativos de uma forma impar e sublime.

Finalmente, deve-se mencionar que para que uma planta ou flor possa caber e ficar cômoda num vaso, é necessário cortar cerca de 1 cm na parte inferior da haste com uma faca afiada. Tentar cortar o tronco em um ângulo, depois com tesouras de poda tentar cortar o restante que está sobrando na parte de fora do vaso a fim de não danificar as flores e folhas.

Sinônimos de vaso

São sinônimos de vaso as seguintes palavras: balde, utensílio, pote

Antônimos de vaso

São antônimos de vaso as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Minha mãe comprou um vaso tão lindo de cor vermelha que quis comprá-lo para que combinasse com as rosas vermelhas que ela irá plantar.

Há um vaso sanitário tão antigo naquele apartamento que sua tia está alugando que eu tenho até medo.

Quero que você coloque um vaso de margaridas na porta da sua sala, pois ela é bela e atrai boas vibrações .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *