A palavra cases possui uma classificação gramatical sendo um verbo intransitivo. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a e já as consoantes são: c s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sesac. Além disso, referida palavra faz designação de uma união matrimonial.
Significado de cases
A palavra cases é um verbo estando na forma de subjuntivo, ou seja, aquele modo verbal que indica uma dúvida. Além disso, dito termo é proveniente do casamento, ou seja, da cerimônia religiosa ou civil, que é comemorada no início em que duas pessoas decidem viver juntas sob o mesmo teto. Normalmente, dito termo se diz que é um rito que formaliza a conexão entre duas pessoas antes de uma autoridade externa que regula o procedimento oficialmente, o que cria obrigações legais ou compromissos contratuais de acordo com os contraentes.
No mesmo sentido, também se consiste em várias partes, que variam de acordo com o rito, o mais comum no mundo ocidental está submetendo à autoridade (sacerdote, juiz, pastor, etc.), manifestação expressa do casal para a constituição da relação contratual que se dá também através da troca das alianças. Não obstante, as cerimônias não convencionais para casais que não desejam acessar uma cerimônia tradicional (civil ou religiosa) também existem.
Por outro lado, quando se usa o termo cases, nada mais é que se referir aquela troca de anéis entre o casal. Há muitas tradições que sugerem que esse ato seja feito em cada fase de um casamento, logo, a cada ano que se completa um tipo de boda e a partir dessa organização, roupas, celebração para a lua de mel serão preparadas. Embora hoje no Ocidente está sendo muito modificado esses costumes, ele é seguido em muitos casos e países.
Ademais, as superstições que cercam a celebração de um casamento são as mais diversas em origens e fundamentos, estas são algumas delas, mas cada uma é seguida apenas em algumas partes do mundo.
Crenças populares: “Algo velho, algo novo, roupa emprestada e algo azul ou usar um bilhete na cueca” Na Idade Média, supersticiosos diziam que no casamento usar essas coisas atraiam boa sorte. Além disso, usar algo velho, para simbolizar a ligação da noiva com ao seu passado e representar a continuidade do seu casamento (utilizado a fim de se tornar uma joia da família); algo emprestado, que se refere à crença de que a felicidade poderia atrair vestindo-se de algo de um amigo para ser feliz. “Peguei emprestado simboliza a amizade, a felicidade como um empréstimo (utilizado para ser uma joia ou apenas um lenço)”
Algo novo, porque produzia esperança para um futuro melhor; Algo azul, seria aquilo que representa a fidelidade de cor dos cônjuges (costumava ser a cinta liga da noiva nos Estados Unidos considerado um símbolo da virgindade).
Em pessoas supersticiosas da Idade Média (e também na atual família real britânica), embora o casal vivessem juntos, a noite antes do casamento todos deveriam passar em casa ou na casa de seus pais.
Sinônimos de cases
São sinônimos de cases as seguintes palavras: agregues, reúnas
Antônimos de cases
São antônimos de cases as seguintes palavras: separar, divorciar
Exemplos de usos e frases
Depois de cases mais livros na biblioteca o reitor da universidade ficou mais contente.
Me pai quer que eu me cases, porém eu disse ao mesmo que casarei somente depois de me formar.
Se tem medo da solidão, não se cases, porque se um dia ficar solteiro vai se dar conta que a solidão é algo triste.