A palavra skinhead possui uma classificação gramatical sendo um substantivo de dois gêneros. Referida palavra possui 08 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i e a já as consoantes são: s k n h d. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: daehniks. Além disso, referida palavra faz designação de pessoas partidárias de uma gangue.
Significado de skinhead
A palavra skinheads é um termo usado para se referir a membros de um movimento juvenil originado na Grã-Bretanha na década de 1960. Além disso, como descendentes do movimento que surgiu no Reino Unido em 1958, os skinheads eram jovens de classe média que gostavam de roupas extravagantes, scooters, brigas de rua, etc. ademais, também por essa altura, na Jamaica, existem também as gangues de jovens chamado rudes-boys com semelhanças a esse grupo em relação aos seus gostos. Estes meninos rudes ouviam reggae. Já no ano de 1962 a independência da ilha, muitos jamaicanos emigraram para a Inglaterra e levou sua música e estética para esse novo grupo. Os skinheads foram atraídos para a música jamaicana e começaram a frequentar os clubes combinando a sua música com a segunda onda de Ska que emergiram em meados de 1996. Já em meados dos anos 1960, o movimento hippie e a flor-poder começaram a incluir movimentos de trabalhadores mais ricos classes sociais.
Por outro lado, dito movimento, especialmente ska e rocksteady subiram muito de poder, pois eles endureceram a atitude, adotando uma estética e uma atitude mais agressiva no que chamavam de hard-mods. Eles começaram a usar roupas mais práticas e identificadas com a classe trabalhadora: botas de trabalho, suspensórios, etc. Também observou-se a tendência de cortar o cabelo mais curto do que antes (sem realmente raspá-lo), para se diferenciar dos hippies. Muitas dessas características estéticas foram tomadas dos garotos rudes jamaicanos, o fato de usar cintas ou calças (costume na Jamaica devido ao que eram usados na época.).
Nestes grupos também se começa a ver alguns jovens com cabeças raspadas e botas pesadas que são de vários nomes (noheads, baldheads, cropheads) até que, finalmente, em 1969, são conhecidos como skinheads.
Como nos velhos mods, os skinheads continuaram ouvindo a música chamada de rude-boys (tanto assim que o reggae jamaicano feito na Inglaterra começou a chamá-lo de “reggae skinhead”). Sua roupa era mais “proletária”, que consistia em se vestir de jaquetas de abaulamento ou “bombardeiros”, com camisas pólo, suspensórios, jeans e botas, deixando os figurinos mais formais para o fim de semana. Além disso, motivados pelo campeonato mundial de futebol vencido pela Inglaterra, muitos deles tornaram-se arruaceiros. O que unia todos eles eram o gosto para o mesmo tipo de música e roupas, bem como futebol e violência. Também geralmente compartilham certos valores como a adoração e comunhão, coragem e orgulho de pertencer à classe trabalhadora. Este orgulho é traduzido em uma ética (autodisciplina, trabalho duro). Não é um agrupamento político como alguns acreditam, mas sim uma forma de vida e alguns utilizados para votar, tendo uma tendência para o partido de esquerda.
Sinônimos de skinhead
São sinônimos de skinhead as seguintes palavras; gangue, racista
Antônimos de skinhead
São antônimos de skinhead as seguintes palavras: sem preconceito
Exemplos de usos e frases
Tenho dois amigos que são skinhead e além da criatividade, vivem a vida como se não houvesse o amanhã.
Um skinhead agrediu um negro por apologia a suas ideologias e sempre que possível declara seus preceitos nazistas.
Ele é skinhead e tem os cabelos cortados de uma forma muito peculiar aos seus amigos.