A palavra babilônia possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 09 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o i a já as consoantes são: b l n. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ainôlibab. Além disso, referida palavra faz designação de uma metrópole sem planificação, ou seja, confusa.

Significado de babilônia

A palavra babilônia é proveniente de babel ou em hebraico babylom. Além disso, é considerada como uma das cidades que Ninrode estabeleceu o reino no início da história humana (Gênesis 10:10). Alguns pensam que foi ali que a vida humana se originou, e as escrituras revelaram que era o lugar onde uma das primeiras civilizações tentaram construir uma torre que desse acesso ao céu (Gênesis 11: 1-4).

Quando isto aconteceu, Deus decidiu confundir a linguagem humana para impedir que a torre fosse concluída. Uma vez que “Babel” significa “confusão” era um nome apropriado para a cidade que tinha desobedecido a Deus e, em seguida, tornou-se a capital do império com o mesmo nome. E porque tal desobediência, também se tornou o símbolo bíblico de todos os tipos de idolatria. Por outro lado, cerca de 1.500 anos depois da fundação da Babilônia, Deus revelou o futuro desta cidade através do profeta Isaías, que escreve: “Caiu, caiu Babilônia; e todas as suas imagens serão quebradas sobre a terra “(Isaías 21: 9).

O reino da Babilônia foi destruído em 539 aC, 200 anos após a morte de Isaías, ficando apenas a cidade desolada de Babilônia durante a invasão islâmica de 650 dC. No entanto, a profecia de Isaías foi dual; referindo-se não só à antiga Babilônia, mas também a uma segunda Babilônia, o Livro da Revelação (Apocalipse 14: 8; 18: 2). A segunda Babilônia se deu através da revelação que fala de algo muito diferente ao descrito no antigo testamento. Enquanto esta segunda Babilônia é também um poderoso reino, também se descreveu que seria a personagem de uma mulher que estaria sentada sobre um animal, a besta. Em Apocalipse 17: 3, 5, João relata sua visão, dizendo: “Ele me levou no Espírito ao deserto; e vi uma mulher assentada sobre uma besta escarlate, cheia de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da TERRA”.
Mas o significado desta palavra é algo único e claro quando compreende-se o simbolismo usado no Apocalipse. O que a “mulher”, “animal”, “sete cabeças e dez chifres” e “Babilônia, a Grande”? A verdade é que há muitas ideias divergentes e opiniões sobre este tema. E uma das razões para essa incerteza é que a maioria das pessoas tentam interpretar estes símbolos no seu exclusivo critério, que muitas vezes leva-se ao erro.

A Bíblia interpreta a si mesmo: Em primeiro lugar, tem-se de compreender que a Bíblia sempre revela o significado dos símbolos utilizados; Nunca é possível apenas adivinhar. Neste caso, como Paulo descreve a Igreja que será apresentada a Cristo como uma “virgem” (2 Coríntios 11: 2), Jesus a descreve como sua namorada ou esposa como uma mulher (Apocalipse 19: 7), é evidente que o símbolo bíblico da “mulher” refere-se a uma igreja, grupo de pessoas.

Sinônimos de babilônia

São sinônimos de babilônia as seguintes palavras; desordem, confusão

Antônimos de babilônia

São antônimos de babilônia as seguintes palavras: ordem, progresso

Exemplos de usos e frases

São Paulo foi comparado por turistas alemãs como uma babilônia pela grande quantidade de pessoas morando em favelas.

A grande babilônia de Istambul foi noticiário por várias manchetes depois de muitas pessoas morrem por falta de saneamento básico.

Depois de uma grande confusão na entrada do estádio do Boca Junior o gringo chamou  os torcedores de “pueblos de la Babilônia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *