A palavra lixão possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i a o já as consoantes são: l x. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oãxil. Além disso, referida palavra faz designação de um local onde se deposita um grande volume de lixo.

Significado de lixão

A palavra lixão designa os efeitos nocivos sobre o ambiente. Os aterros são lotes de terra onde os resíduos de lixo de uma vila ou cidade é objeto de dumping para a eliminação deste. O lixo é queimado, enterrado ou tratado, geralmente dentro de alguns quilômetros de civilização. Embora estes sejam a forma mais eficaz de tratamento de resíduos, e têm sido praticados há séculos, eles têm uma série de efeitos colaterais no ambiente. Além disso, incluem diferentes tipos de resíduos, como plástico, papel, madeira, alimentos, produtos químicos, etc., que devem ser removidos por segregação, e não pelo enterramento de todo o material não classificado.

Quando esses lixões são feitos em uma determinada área, sem odores, a possibilidade de doenças e poluição do meio ambiente se circuncida. Portanto, é muito importante garantir que todos os aterros estejam limitados a uma área muito pequena e coberta por camadas de terra deve ser feita diariamente. Eles são normalmente concebidos para remover resíduos sólidos degradáveis ​​e os enterram no subsolo. Por conseguinte, a superfície é cavada a uma profundidade suficiente para recolher lixo, ou seja, é vertida na vala e coberto com camadas de terra. Este processo de eliminação de resíduos sólidos tem efeitos colaterais, tais como odor e gases.

Cada um tem uma capacidade de lixo especial que pode alojar, depois do qual é suposto a ser fechado. Quando o aterro é fechado ou obstruído, a entrada de umidade ou água é desviada, por conseguinte, mantido longe de decomposição excessiva. No entanto, os resíduos no interior dos lixões já contém alguma umidade combinado com outro sólido e começa a degradar-se, libera diversos gases, situado entre metano e dióxido de carbono, que dão origem ao cheiro de podridão. Uma vez que, os resíduos sólidos podem também conter alguns produtos químicos tóxicos, vaporizam gases através do solo nu e mistura-o com o ar circundante.

Uma vez que o lixo é descartado no chão, há riscos de substâncias químicas nocivas combinadas com águas subterrâneas. O chorume é um líquido tóxico que ocorre quando a água ou a umidade é misturada com resíduos sólidos. Quando a água da chuva cai no chão, ela penetra no solo e podem entrar em contato com os sólidos que poderiam levar à lixiviação dos resíduos.

Agora, se houver um contato subcorrente destes lixiviadores, água será com certeza contaminada. Para evitar esta produção de líquido tóxico, os lixões devem ser cobertos com materiais impermeáveis. E para tanto o efeito estufa é definido como um aumento de temperatura abrupta que ocorre devido às condições meteorológicas instáveis. Quando os lixões são deixados abertos ou sem tampa, pode haver diferentes tipos de prejuízos, tais como gases metano e dióxido de carbono que são produzidos em excesso.

Sinônimos de lixão

São sinônimos de lixão as seguintes palavras;  aterro, lixo

Antônimos de lixão

São antônimos de lixão as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

O lixão é um local onde se armazena lixos de grande proporção e é um lugar onde se separa e faz o processo de reciclagem.

Depois de uma grande palestra sobre coleta de lixo foi orientado os cuidados mediante o lixão.

Ele trabalhava em um lixão e sempre que possível alertava os alunos sobre a importância da reciclagem do lixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *