A palavra opalas possui uma classificação gramatical sendo um substantivo de dois gêneros. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o a já as consoantes são: p l s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: salapo. Além disso, referida palavra faz designação de uma espécie de algodão.
Significado de opalas
A palavra opalas possui vários significados. O Chevrolet Opala era um carro produzido no Brasil pela fabricante norte-americano General Motors, por meio de sua subsidiária brasileira para a marca Chevrolet. Era um automóvel de passageiros do segmento E, derivado do Opel Rekord de modelos alemães (para o sedan) e Opel Commodore (no caso do cupê), que foi fabricado a partir de 1968 a 1992. Ele estava disponível com dois tipos de motor: A 4-cilindro “Iron Duke”, e 6-cilindro 250 polegadas cúbicas, ambos derivados da American Chevrolet Impala. De acordo com os fabricantes, esta combinação foi a que deu origem ao nome deste carro, porque “Opala” pode orgulhar-se como um acrônimo do nome “Opel Impala” porque o Opala era um derivado do Opel, alimentado do Impala.
Além disso, ele foi um dos carros mais vendidos no Brasil e um dos mais utilizados por atletas do motor, como ele competiu no final do Touring Car Championship brasileiro, este foi o modelo precursor da categoria Stock Car Championship monobrand brasileira permanecendo famoso ao longo tempo. Ademais, considerou-se o carro mais rápido no Brasil, superando até a aparência do Ford Maverick e o Dodge Dart, rivais por excelência. No entanto, estes dois conseguiram superar porque eles mostraram modelos com motor V8, que o Opala nunca apresentou. Ele saiu de produção em 1992, quando foi substituído pelo Chevrolet Omega.
Sua popularidade no Brasil é comparável ao da Argentina teve o Chevrolet Chevy, com a diferença de que o Opala permaneceu mais tempo em sua produção de prêmio na Argentina devido ao encerramento da GM no país del Plata. Devido a este encerramento, o sucessor do Opala Chevy no Chile, que as importações vieram e tiveram de recorrer ao modelo brasileiro para preencher aquele espaço, devido ao encerramento da GM na Argentina.
Os opalas por outro lado, são considerados como um mineral do Grupo VIII (silicatos, Tectosilicates) de acordo com a classificação de Strunz associado com o quartzo, embora não seja um quartzo é caracterizado pelo seu brilho e estabilidade. É sílica amorfa ou sílica hidratada, isto é, é composto de silício (sílica) de emissões, assim como quartzo e outros minerais relacionados. É constituído por pequenas lepisferas formadas por camadas sucessivas de cristobalite e tridimite, dois minerais pertencentes à classe dos silicatos de quartzo correspondentes na sua composição, mas difere do mesmo por as respectivas estruturas cristalinas. Estas partículas microscópicas têm um diâmetro de cerca de 0,1 micra (um décimo de milésimo de um milímetro) e são empacotados como estruturas de rede tridimensional.
Finalmente, devido à estrutura precisa, é a única conhecida gema que pode desviar os raios de luz e convertê-los em cores do arco-íris (de vermelho para violeta). Ao contrário de outras gemas, esse efeito refletor das pedras opalas se dão devido a impurezas, mas para através da penetração de luz e, sim, dos chamados espaços vazios ou esferas situadas.
Sinônimos de opalas
São sinônimos de opalas as seguintes palavras; cor, algodão
Antônimos de opalas
São antônimos de opalas as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Um dos temas explicados em aula foi relacionado com a mineralogia e podemos conhecer um pouco sobre os opalas.
Opalas é um tipo de algodão e pode ser comercializado por vários agricultores na região sul do Brasil.
A cor que pintaram a casa de meu amigo foi opalas e houve uma grande repercussão das outras pessoas.