A palavra harém possui alguns significados e dentre elas está a denominação de uma casa de prostituição. Esta palavra é proveniente do árabe, significando lugar sagrado. Além disso, sua classificação gramatical é considerada como um substantivo masculino. Ademais, é possível sua separação silábica e esta se dá da seguinte maneira: ha-rém. Entretanto, também é permitida sua forma no plural, ficando assim: haréns. Dita palavra possui 5 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a e, já as consoantes são: h m r. Referida palavra pode ser escrita de outra maneira, ou seja, ao contrário, ficando do seguinte modo: érah
Significado de harém
O termo harém que em árabe se escreve assim: harim حريم, denota o conjunto, enquanto as mulheres concubinas e mulheres simplesmente belas ficam em torno de um personagem importante, bem como o local em que residiam. Em algumas línguas ocidentais, o termo tem sido usado em um sentido mais estreito, associada com a mulher confinada. A orientação dada pelo Oriental é “proibida aos homens”. O termo deriva da palavra herâm. Harém usado para descrever qualquer coisa que é tabu, proibido pela religião. Normalmente em casas muçulmanas “Harim” foi chamado para os quartos privados e familiares, onde as mulheres da casa (esposa, mães, filhas) que foram apenas membros da família que ali viviam. Mulheres estranhas foram recebidas naqueles lugares, enquanto os homens foram recebidos em uma sala especial na entrada da casa. O mito do harém vem da mão de haréns e haréns dos Tribunais Islâmicos, uma vez que muitas vezes o poder político com muitas opções lá fora. Muitas civilizações antigas tiveram haréns. Na cultura grega eram conhecidos como gineceos, embora estes não eram verdadeiros haréns, uma vez que os gregos estavam acostumados a poligamia, com exceção dos macedônios, que nos tempos clássicos, eram considerados bárbaros. Os últimos haréns, que na verdade designam esse prazo, são as dos sultões e pashas do Império Otomano. O harém é um lugar onde concubinas oficiais viviam com seus senhores que eles tinham em seu serviço. O papel das concubinas era para dar às crianças o Senhor, enquanto as mulheres ao seu serviço, ofereciam música, dança ou sexo. Os haréns eram guardados por eunucos, com alguns outros colegas também faziam sexo. Estes foram considerados os homossexuais eunucos, e na ausência de genitália masculina pela castração, foram consideradas como de um tipo diferente de homem ou mulher. Muitas vezes as mulheres foram as preferidas de Saqaliba (também transcrito como: sakaliba ou sacaliva ou sakaliva ie eslavo-de olhos e cabelos claros- escravizados).
Sinônimos de harém
São sinônimos de harém as seguintes palavras: serralho, lupanar.
Exemplos de usos e frases
No antigo Egito, o Jeneret House, pouco se assemelhava a noção ocidental de chegada até o harém, graças à propaganda contra o otomano. O Império foi a instituição responsável pela educação de príncipes e princesas.
Um exemplo dessas conspirações nascidos dentro do harém teve lugar no final do reinado do faraó Ramsés III. Foi conduzido pela rainha Tiy secundário, que queria colocar no trono de um de seus filhos.
No Império Otomano, o harém era uma sociedade quase autônoma, organizada e hierarquizada em que eles poderiam inventar todo tipo de conspirações.