A palavra camelo possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a e o já as consoantes são: c m l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: olemac. Além disso, referida palavra faz designação de um animal quadrúpede que vive em regiões desérticas.

Significado de camelo

A palavra camelo é proveniente do latim camelus que é um gênero de mamíferos uniformes da família dos camelidae que inclui três espécies vivas da família proveniente do Velho Mundo, que são popularmente conhecidos como camelos e dromedários. Eles são os animais biungulados vindos das áreas secas e desérticas nativas da Ásia.

Existem três espécies de camelos:

Selvagem camelo batriano: é o camelo bactriano selvagem e camelo selvagem, o que nunca foi domado.

Camelo bactriano: é o camelo bactriano doméstico. Este e os acima são providos com duas corcundas, enquanto este e os próximos são vindos de populações selvagens que não sobreviveram. Já o camelus dromedarius é o dromedário, que tem uma única corcunda. Eles são ruminantes e sem focinho com narinas para formar aberturas oblíquas, possuem divisão do lábio superior e são separados de cascos móveis e extensíveis, (eles têm dois dedos diferentes), com um alto abdômen e pernas finas. Ao contrário da crença popular, o armazenamento de água se transporta na água na corcunda, que geralmente cai para o lado a ser desqualificado.

No campo da biologia, sua expectativa de vida é de cerca de 40-50 anos. Um adulto camelo mede 1,85 m de altura e 2,15 m ombros sobre a corcunda. A protuberância saliente é de cerca de 75 cm. Os camelos podem atingir 65 km / h em corridas curtas e manter uma velocidade de 40 km / h.

Já os camelos masculinos têm um órgão chamado doula em seu pescoço, que é um grande saco inflável saindo de sua boca quando ele está no cio, para impor o domínio e atrair as fêmeas. Parece uma língua rosa longa e inchada deixando um lado de sua boca.

A família do camelo é nativa da América e migraram para a Eurásia e África pelas glaciações. Isto é evidenciado pelo extenso registro fóssil dos camelos da América. O mais antigo fóssil de camelo foi encontrado em Kansas, em meados da década de 1930. Normalmente, os camelos têm um caráter passivo. Mas, para sua defesa, muitas vezes eles usam chutar ou jogar saliva, que produz a queima nos olhos de quem recebe. Eles são normalmente utilizados como animais de carga, embora a sua pele, carne e leite também são utilizados. É possível consumir 180 litros de água de uma vez e mover-se sem retornar água por mais de 10 dias. Tradicionalmente, as fêmeas leiteiras ajudaram o homem a sobreviver a longas viagens através do deserto. Por fim, o pelo de camelo pode ser usado para fazer roupas e cordas. Sandálias de pele e cantinas são feitas, e o esterco é útil como combustível para cozinhar. Já no Norte de África existem “camelos” da dança e da concorrência, que divertem o público durante o festival conhecido como “o dia do camelo.” Eles também são usados ​​para o transporte de turistas no deserto.

Sinônimos de camelo

São sinônimos de camelo as seguintes palavras; quadrúpede, dromedário

Antônimos de camelo

São antônimos de crente as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Na região desértica é encontrado diversos tipos de animais que suportam ficar sem água por dias e o camelo é um deles.

Uma das melhores sensações foi andar de camelo juntamente com minha amiga nas dunas do Maranhão.

Dois camelos foram encontrados na região de fortaleza com sinais de maus tratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *