A palavra melão possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e a o, já as consoantes são: m l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oãlem. Além disso, referida palavra faz designação a uma deliciosa fruta de cor amarelada e com aspecto liso e arredondado.

Significado de melão

 A palavra melão é proveniente do latim cucumis, mais conhecido como melão, é uma planta herbácea rasteira monóica de hastes. É muito encontrada por conter frutos, uma temporada no verão traz uma elevada quantidade de água e com sabor muito doce. O melão foi cultivado no antigo Egito durante o terceiro milênio a.C., e é cultivado pela maioria dos continentes. Além disso, a fruta é macia, contém alguns pelos e seu caule cresce no nível do solo. Suas folhas são nervuras e pecíolos palmate, isto é, sua aparência é semelhante a uma mão. Fruta: Melão Santo.

Além disso, a fruta varia de forma esférica a elipsoidal. No chamado melão-banana, estes contém ondulações que os fazem parecer com uma abóbora. O seu tamanho varia de acordo com as condições de crescimento. Sendo assim, existem pequenos melões que pesam cerca de 400 g e outros grandes que podem pesar 20 kg ou mais. O caule é cilíndrico, 1-3 m de altura, com uma inflorescência terminal em forma de pino que consiste em flores bissexuais. O grão é uma cariopse de cerca de 4 mm de diâmetro. Tem inflorescências em panículas e sementes de 3 mm, esféricas e oblongas, pretas, vermelhas e amarelas. Ademais, tem um sistema de raiz que pode chegar em solos permeáveis a 2 m de profundidade. As flores têm estames e pistilos. Nas variedades mais comumente utilizadas, os pesos de frutas que vão de mais de meio quilo e inferior a cinco se enquadra este tipo de melão.

A cor da pele e carne varia de acordo com o grupo. A pele pode ser branca, cinza, verde ou amarela e lisa, áspera ou textura reticulada. Seu interior é de origem aromática, além de conter uma textura muito macia e que possui cores diferentes: amarela, verde, rosada e tons intermediários. No centro está uma cavidade contendo muitas sementes revestidas com uma substância pegajosa. Ao longo da história: O uso medicinal do “melão”, foi evidenciado pela sua presença no Capitulare de villis, uma ordem emitida por Carlos Magno que alega que seus campos eram para cultivar um número de ervas e especiarias incluindo os “Pepones” atualmente identificado como melão.

Já no âmbito da cultura é preciso armazená-lo pelo menos 15 ° C para germinar; seu plantio é feito durante o período frio ao ar livre em meados da primavera. O crescimento da planta não é verdadeiramente ativa até se tornar superior a 15 ° C, sendo ótima quando atinge 32 ° C. Ele resiste à seca melhor do que o milho. Ele é capaz de sofrer a seca por um longo período, e retomar o crescimento mais tarde, quando a seca continua. Além disso, precisa de menos água do que o milho precisa.

Sinônimos de melão

São sinônimos de melão as seguintes palavras: fruta

Antônimos de melão

São antônimos de melão as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Ontem na feira eu comprei um delicioso melão que estava tão doce quanto o mel.

Nem todas as pessoas gostam de comer melão com alface. Creio ser uma das poucas.

Todas as pessoas deveriam saber do teor vitamínico que possui o melão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *