A palavra assalto possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a o já as consoantes são: s l t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: otlassa. Além disso, referida palavra faz designação de um roubo de forma súbita e violenta.

Significado de assalto

No campo jurídico, a aquisição ilegítima tem um valor em si mesmo e seu próprio significado inconfundível. O assalto significa apreensão de material de uma coisa, com a intenção de ganhar o domínio dela. É a expropriação da coisa, levá-la com propósito de tirá-la de quem quer que tem em sua posse.  Além disso, as doutrinas diferentes sobre o âmbito de aplicação desta ação atribuída à apreensão possui significados bastante restritos:

Teoria da “Attrectatio re”: A aquisição ilegítima consumida com mero toque da coisa por parte do autor.

Teoria da “re apprehensio” A apreensão é consumida com material simples que captura a coisa pelo sujeito.

Teoria “amotio re”: a apreensão foi consumida com a simples retirada do local em que o titular foi mantido.

Teoria “Ablatio re”: Ela envolve a transferência da coisa e a remove da esfera do detentor de valores mobiliários, superando medidas defensivas ou cautelares arbitradas por ele.

Teoria “Locupletatio re”: Além da alienação da coisa (Ablatio re), a consumação requer o uso da coisa por parte do autor. Pode ser de uso ou propriedade.

Teoria da “re Illatio” Finalmente, é necessário para salvaguardar a coisa, ou seja, tomar o lugar de destino que havia dado o autor.

No mesmo sentido, o assalto pode ser o crime de roubo na apreensão legítima do gabinete de outro, ao contrário do furto que é feito sem forçar as coisas ou violência ou intimidação pessoas. O roubo é considerado contravenção ou crime, dependendo do valor econômico da roubado. A definição deste, ao contrário do furto, sempre requer capacitação, sem uso de formas ou modos especiais, com poder sobre as coisas ou violência física nas pessoas, características de roubo, ou de intimidação para forçar a entrega.O roubo é definido como o tipo básico de apreensão.

Finalmente, quando se fala em assalto é subtrair a coisa de alguém. Com a implementação do assalto de posse de propriedade pessoal, considerada como um mero estado de coisas, seja qual for a sua origem, representa ou não o exercício de um direito subjetivo na coisa em si violada. Não reivindica a legitimidade da detenção por aqueles que imediatamente retiram a coisa; o suficiente para que a apreensão é ilegitimidade. Qualquer posse real não é só civilmente protegida, é protegida pelo direito penal.

Por fim, para ocorrer o assalto é necessário, como os outros crimes contra a propriedade, a existência de uma intenção do autor, que é tecnicamente conhecido como um elemento subjetivo do injusto, que é o motivo de lucro, com a intenção de obter qualquer enriquecimento ou utilidade propriedade; assim, é possível diferenciar comportamentos completamente legais.

Sinônimos de assalto

São sinônimos de assalto as seguintes palavras; agressão, ataque

Antônimos de assalto

São antônimos de assalto as seguintes palavras: paz

Exemplos de usos e frases

Foi anunciado um assalto contra o Banco Central nesta terça feira, mas os policiais estavam na retaguarda.

Depois de muitos dias na luta contra os maiores assaltos da Região do nordeste o capitão Norival foi premiado.

O assalto ao Banco do Brasil foi um dos maiores até a atualidade, foram presos sessenta homens até o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *