A palavra ourives possui uma classificação gramatical sendo uma flexão do verbo ouvir. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e i o já as consoantes são: r v s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: seviruo. Além disso, referida palavra faz designação de escutar um conselho de alguém.

Significado de ourives

Determinar a origem etimológica do termo ourives é dizer que o mesmo está baseado na origem latina, pois é a língua da qual emana dita palavra. Especificamente, pode-se dizer que é proveniente de aurifex, palavra que é derivada da soma das duas partes distintas: a palavra Aurum, que se traduz como “ouro” e o facere, como verbo, que significa “fazer”. Ourives é a pessoa que trabalha com objetos de arte de estilo, tanto em ornamentos ou utensílios feitos de metais preciosos ou suas ligas. O ourives costumava trabalhar com ouro ou prata para desenvolver seus trabalhos. Por exemplo: “Meu avô é um mestre ourives”, “O bastão presidencial é uma amostra do melhor da ourivesaria nacional”.

Atualmente uma das áreas onde mais há trabalho para os ourives está no âmbito religioso. E naqueles países, por exemplo, onde o catolicismo é a religião predominante há uma infinidade de artigos de arte que adornam ambas as imagens e as igrejas. Tudo isso sem esquecer que os ourives especializados neste campo são também usados sobre a necessidade de criar todos os tipos de itens de grande majestade e solenidade às procissões que se levam para as ruas como um sinal de fé ao simplesmente olhar essas obras.

Assim, no caso de produtos religiosos, joias, tais como coroas que representam virgens, lustres, poderes para imagens de Cristo, cruzes, cotonetes, luzes, postes, mastros para bandeiras ou copa são todos tipos de trabalhos realizados por eles. Também deve-se notar que este ramo da arte torna-se chave para as paróquias católicas, já que exigem uma série de utensílios feitos a fim de oficiar as liturgias correspondentes. Especificamente, entre esses itens podem ser encontrados em prata ou ouro, de queimadores de incenso através de conchas para castiçais para o batismo ou cálices.

Por outro lado, a história da joia é muito antiga. Já na pré-história (Neolítico), os seres humanos elaboravam peças de cobre, bronze, prata e ouro, como vasos, estátuas e colares. Os primeiros enfeites foram geométricos, com linhas retas, círculos e algumas curvas. O primeiro trabalhado em ouro registrado foi encontrado em Necrópole de Varna, um sítio arqueológico na Bulgária que data do período Calcolítico (entre 4600 aC – 4200 aC). Há quase mil objetos de ouro como cetros, pulseiras e colares foram encontrados ai.

Eventualmente, eles conseguiram desenvolver várias técnicas de joalheria. O processo começou com o fato de haver o derretimento incluindo matéria-prima, martelado, batido, corte, acabamento e revestimento ou ouro.

No entanto, por sua vez, pode ser realizada por diversos tipos de soldadura (difusão em fase sólida, com a adição da liga de solda, etc). Porém, os ourives atuais apelam para numerosas técnicas decorativas para criar verdadeiras obras de arte.

Sinônimos de ourives

São sinônimos de ouvires as seguintes palavras; escutares, escutares

Antônimos de ourives

São antônimos de ouvires as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Um dos principais métodos propedêuticos para avaliação de analise clinica é o ouvires.

A palavra ourives é classificada como um meio pelo qual pode-se se auscultar um órgão.

A técnica de ourives é muito comum entre os médicos e enfermeiros, sendo assim, é muito pesquisada.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *