A palavra traças possui uma classificação gramatical sendo um verbo transitivo. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são a sendo que as vogais são t r ç s, de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: saçart. Além disso, referida palavra faz designação de insetos ou espécies de predadores de alimentos.

Significado de traças

A palavra traças designa vários insetos que proliferam em alguns alimentos e bens materiais importantes em casa, como roupas ou móveis. É também muitas vezes significado de mariposas noturnas, mesmo que elas não sejam rejudiciais. Algumas espécies desses insetos predadores de alimento são transformadas em ração orgânica depois de uma reação química de luz. além disso, são chamadas principalmente de mariposas por serem várias e pequenas larvas que comem alimentos armazenados ou doméstico, tais como vestuário e bens de papel. Dividem-se em pelo menos quatro famílias da ordem Lepidoptera, Tineidae, o Pyralidae, Gelechiidae e os tortricids, mas também em outras.

Há três espécies de Tineidae que merecem menção específica:

Traça-das-roupas: é a traça da roupa comum, que ataca lã.

Tinea é a mariposa portaestuche pellionella, nomeada para o caso que fabrica-se e arrasta suas larvas, roupas parasitárias também.

Trichophaga tapetzella: traça nos tapetes.

Entre as várias espécies de Pyralidae, estão as larvas que atacam os grãos armazenados e forrageiras, e várias espécies infectam, como também urticária, causando danos para as colônias. Merecem menção:

Galleria mellonella, traça ou cera de abelha.

Achroia grisella, as abelhas menores.

Já a família das Gelechiidae: traça que ataca muitos economicamente importante dos Solanaceae, especialmente a batata, que afetam tanto no campo como no comércio.

De Tortricidae Lobesia botrana, uva da baga, da família dos Cydia pomonella, lagartas.

Por extensão, a palavra muitas vezes refere-se a todos os insetos presentes numa forma noturna Lepidoptera, ou seja, o Heterócera que subordem e que reunem-se. A etimologia da mariposa é mozárabe paulilla, é localizada no dialeto andaluz como apaularse e apaulillarse, que significa ser comido pelas traças ou praga; Provavelmente esta expressão diz respeito a pabulare, palavra de origem latina que significa comer animais. Muitos definem as traças como um verme que cresce na roupa, e corrói e destrói” Progressivamente, esse significado juntou-se com vários outros, principalmente como o da pequena borboleta cujas larvas têm esse comportamento.

Mesmo na última edição do termo em alguns livros, ainda se refere apenas às borboletas, e ninguém mais escreveu sobre tal tema. Maria Moliner, no entanto, admite como quarto significado das marcas com valor de traças aquele que vai além da luz. Esta definição inclui qualquer lepidóptero que vem à noite, ou seja, que precisa de uma luz, o que faz a maioria das borboletas para fora de Rhopalocera. Na literatura inglesa, dita palavra tem sido chamada de Lepidoptera não de Rhopalocera, e que também tem influenciado, através de traduções, no termo traça mais usado nos dias atuais, qual seja, inseto.

Sinônimos de traças

São sinônimos de traças as seguintes palavras; insetos, lepidoptera

Antônimos de traças

São antônimos de traças as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Vamos fazer as traças do caminho de volta para nosso país, haja vista que não podemos se perder.

As traças são uma das principais preocupações das autoridades dos países tropicais.

Uma das principais origens das traças é das regiões onde tem mata nativa e fica difícil de controlar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *