A palavra síncope possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i o e já as consoantes são: s c n p. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: epocnís. Além disso, referida palavra faz designação de um desmaio ou perdida dos sentidos.
Significado de síncope
A palavra síncope, também chamada de desmaio é uma perda súbita de consciência do tônus postural, de curta duração, com recuperação espontânea sem reanimação. Há o que se chama de manobras pré-síncope que é o sentimento de atenuação da consciência, sem realmente perdê-la. Não deve ser confundida com desmaio, pois nesse sim há a perda de consciência. É um problema comum na população em geral. Cerca de 20% da população adulta já sofreu um episódio de síncope durante toda a sua vida. Tem uma prevalência de cerca de 3% nos homens e 3,5% para mulheres.
Além disso, a perca de consciência pode ser curta ou longa, dependerá de várias causas: golpes, impressão, falta de oxigênio ou simplesmente má nutrição. Antes de ocorrê-la, aparecem manchas brilhantes, visão turva e às vezes se sente que muito tempo se passou. Por outro lado, um desmaio é uma perda temporária de consciência, como resultado da diminuição do fluxo sanguíneo para o cérebro. O episódio é breve (com duração inferior a um par de minutos) e é seguido por uma recuperação rápida e completa. Os indivíduos afetados podem se queixar de tonturas ou vertigens antes de desmaiar.
O estado de perda mais longa e mais profunda consciência muitas vezes é chamado de coma.
Entretanto, quando uma pessoa desmaia ou perde a consciência, não só a perda de experiência de consciência ocorre (a perda de mandato de consciência é errado), mas também a perda do tônus muscular e seu rosto fica pálido em razão disso. Da mesma forma, a pessoa pode se sentir fraca ou com náuseas pouco antes de desmaiar, e ter a sensação de que os ruídos circundantes estão sumindo no fundo. Pode também ocorrer enquanto estiver urinando [ou defecando em casos extremos], tossindo vigorosamente ou quando a pessoa foi parada em um lugar por muito tempo.
Finalmente, a síncope também pode estar relacionada ao medo, dor e sofrimento emocional, resumindo os últimos três: emoções fortes. Outra causa conhecida é o confinamento, respirando o ar morno ou quente, que também é confundida com claustrofobia. Uma queda repentina na pressão arterial pode causá-la, o que pode ocorrer se ocorrer uma hemorragia ou desidratação grave. Da mesma forma, pode ocorrer se de repente levantar-se rapidamente de uma posição deitada. Outro exemplo é a impressão fraca (por exemplo, falar de sangue, quimioterapia, etc.)
Certos medicamentos podem levar a síncopes devido a uma queda na pressão arterial ou outra razão. Drogas comuns que contribuem para isso incluem medicamentos para a ansiedade, pressão arterial elevada, congestão nasal e alergias. Outras razões pelas quais uma pessoa pode sofrer uma síncope incluem hiperventilação, álcool, drogas de qualquer tipo ou hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue). Por outro lado, é um modo de defesa que as pessoas geralmente apresentam.
Sinônimos de síncope
São sinônimos de síncope as seguintes palavras; desmaio, fraqueza
Antônimos de síncope
São antônimos de síncope as seguintes palavras: saúde, revitalização
Exemplos de usos e frases
Duas pessoas tiveram uma síncope no momento do assalto dentro do ônibus no centro de Limeira.
Muitas pessoas desenvolvem síncope antes de desenvolver um ataque epilético.
A síncope é uma falha do sistema nervoso central levando o paciente a perder suas funções e sentidos cognitivos.