Palavra classificada morfologicamente como um substantivo feminino que designa uma pessoa que em tudo está ligada a seja qual for uma tipo de tpo de confusão pequena ou grande. Proveniente etimologicamente da forma redigida de confusão, sua separação silábica pode se dar da seguinte maneira: con-fu-sa, além de possuir 7 letras, dentre as quais possui vogais e consoantes. As vogais são: a o u, já as consoantes são: f n s. Por outro lado, referida palavra pode ser escrita de uma outra maneira, ou seja, ao contrário, ficando da seguinte forma: asufnoc
Significado de confusa
Referida palavra significa a falta de clareza e de ordem e é difícil entender a mistura de coisas ou pessoas diferentes que não podem ser distinguidos uns dos outros, como exemplo, os eventos não são claras.Aplica-se à pessoa que claramente não sabe o que fazer ou dizer em uma situação, como o encontro que deixou confusa e atordoada a menina. Pode ser usada também como um adjetivo de mesclada, agitada, situação escura, duvidosa, que é difícil de se distinguir, quase imperceptível, turbada, com medo, que é uma mescla ou desordenada, que não se entende muito bem, porque suas ideias eram confusas. É obscura ou duvidosa este texto confuso, é angustiante para quem lê. Ademais, advinda da palavra confusão pode se referir a diminuição da atividade da consciência, dentro da área da psicologia, dentro do estatuto jurídico que ocorre quando uma pessoa em situação de trabalho forçado e devedor a torna confusa, já na área de estatísticas, confusa é a relação variável externa avaliada, e produz viés na relação entre a variável dependente e independente, a ser verificado com ajustes estatísticos que seriam a análise multivariada ou estratificadas. Além disso, para a Medicina a pessoa que se encontra confusa é aquela que perdeu a capacidade de desenvolver um pensamento claro e coerente. Esta situação é geralmente enquadrada no contexto de uma doença orgânica, embora possa também ocorrer em processos psicóticos e emoções anexas intensas em distúrbios neuróticos. É considerada como uma pessoa que possui um transtorno mental caracterizado por uma diminuição do nível de consciência, atenção e funções cognitivas e é estabelecida aguda ou subaguda, apresentando um curso flutuante e tem sua origem em uma doença orgânica ou os efeitos de qualquer substância tóxica. Ocorre com sintomas hipoativos, com fraqueza e sonolência, ou tem algumas características que são mistas.
Sinônimos de confusa
São sinônimos da palavra confusa são as seguintes: confusão, equivocada, perdida.
Exemplos de usos e frases
A menina estava confusa ao resolver o exercício de matemática, porque toda as respostas davam 5 e não existia nenhuma alternativa correspondente para a resolução.
O ano de 2014 foi um ano de muitos protestos políticos no Brasil, e a situação confusa que causou os manifestantes surtiram reflexos até nos dias de hoje, causando ainda mais protestos.
É todo dia uma situação confusa no trânsito de São Paulo, vários veículos saem ao mesmo tempo, causando um congestionamento terrível, fazendo com que o estresse aumente dia a dia.