A palavra lactose possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminina. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a e o, já as consoantes são: l c t s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: esotcal. Além disso, referida palavra faz designação a uma substância contida no leite e em seus derivados.
Significado de lactose
A lactose é um açúcar que está presente em todos os mamíferos que dão leite: vaca, cabra, ovelha e o humano, e também pode ser encontrado em muitos alimentos preparados. É chamado de açúcar do leite (C12, H22, O11) dissacarídeo natural composto de glicose e galactose.
O que é lactase?
A lactase é uma enzima produzido no intestino delgado, o qual desempenha um papel vital na degradação da lactose (processo necessário para a absorção pelo corpo) nos seus dois componentes básicos: a glicose e galactose. Se os níveis de lactase são baixos ou não executam bem o seu trabalho desdobram e parecem difícil de digerir lactose.
O que é a intolerância à lactose?
A intolerância à lactose significa que existe insuficiente enzima (lactase) para quebrar a pequena lactose consumida em todo o intestino. A lactose parcialmente digerida ou passe não digerida para o intestino grosso é aí que é decomposto por bactérias no intestino grosso, causando substâncias residuais de hidrogênio (H2), o dióxido de carbono (CO2), metano (CH4) e de ácidos gordos de cadeia e faz com que todos os sintomas: dor, inchaço, diarreia, etc. Também é conhecida como intolerância aos produtos lácteos, a deficiência dissacaridase, deficiência de lactase, intolerância à lactose.
O que provoca sintomas intestinais diretos?
Os sintomas geralmente ocorrem após a ingestão de produtos lácteos.
Doença
Dor abdominal
Espasmos
Inchaço e flatulência
Gás e inchaço abdominal
Diarreia ácida
Fezes flutuantes
Defecação explosiva
Vômitos
Vermelhidão periana
O que ocorrer outros sintomas não específicos?
Como existe uma alteração da mucosa intestinal de uma série de sintomas não específicos, também pode ocorrer em qualquer parte do corpo.
Depressão
Cansaço
Dicas Dolores
Problemas de pele
Dificuldade de concentração
Nervosismo
Os distúrbios do sono
Como isso afeta mais?
Parece que existe uma relação clara de causa e efeito com o hábito de beber leite. Os povos que têm sido tradicionalmente “agricultores” que têm alimentado gerações de leite dos animais que têm menos casos de intolerância à lactose do que outros povos acostumados ao consumo. A maioria da população adulta do mundo é a deficiência de lactase, exceto os povos da Europa do norte e central.
Que tipos de intolerância existe?
- primária hypolactasia intolerância genética ou adquirida (LNP Lactase-nonpersistence)
Genética, progressiva e incurável: perda progressiva de produção de lactase, e, por conseguinte, uma perda gradual da capacidade de digerir em que a lactose ocorre. Geralmente ocorre ao longo da vida em determinados grupos étnicos e tem uma causa genética. As pessoas estão percebendo como essa ingestão de leite e intolerância faz ocorrer sintomas cada vez mais. Mais de 70% da população mundial sofre desta intolerância. Quando há um traço primário / genético, não há cura possível porque o indivíduo não se recuperar a enzima e os sintomas são aliviados apenas pela suspensão de produtos lácteos na dieta. A intolerância à lactose não é perigosa e é muito comum em adultos, a maioria dos quais chegam a 20 anos de idade e ai sim apresentam algum grau de intolerância.
Sinônimos de lactose
São sinônimos de lactose as seguintes palavras: propriedade contida no leite
Antônimos de lactose
São antônimos de lactose as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Há muitas pessoas na família do meu esposo que possuem intolerância à lactose.
Eu adoro leite e agradeço a Deus todos os dias por não ser intolerante à lactose.
A lactose não pode estar presente nas dietas de diabéticos.