A palavra sanções possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino plural. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a o e já as consoantes são: s n ç . Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: seõçnas. Além disso, referida palavra faz designação do ato ou efeito de proibir ou vetar alguma ordem ou lei.

Significado de sanções

A palavra sanções é derivada da palavra latina Sanctio que veio para a língua portuguesa como uma sanção. O conceito refere-se à punição que se aplica à pessoa que viola uma regra ou uma regra. Por exemplo: “A FIFA vai analisar as sanções impostas ao atacante por seu ato de indisciplina”, “As sanções milionárias para uma empresa que contaminou um lago na Patagônia é de um alto valor”, “O diretor da escola decidiu que não haverá nenhuma penalidade para estudantes que realizou o protesto. “A palavra em destaque também pode ser chamada de pena. A pena pode ser devido à violação das regras de procedimento de uma entidade. Assim, um atleta que tem um comportamento inadequado pode ser sancionado pela associação ou federação que rege o esporte em questão. Na mesma linha, um estudante pode receber uma sanção por parte das autoridades da escola onde cursa por não respeitar as regras de convivência.

Em termos de lei, as sanções são o efeito de uma ação que viola uma lei ou outra norma legal. Roubo, assim, pode gerar uma pena de três anos de prisão por responsável, para mencionar uma possibilidade. As sanções podem ser igualmente sanções econômicas (multas). É conhecida como uma sanção, por outro lado, aprovação ou confirmação de uma regra: “O parlamento adia mais uma vez, a sanção do projeto apresentado pelo presidente”, “Os deputados autorizados a promulgação da nova lei fiscal” “À medida que o debate na Câmara dos Deputados falhou por falta de quorum, a promulgação da legislação vai ter que esperar.”

As sanções são um termo legal que tem vários significados. Em primeiro lugar, a penalidade é consequência ou efeito de conduta que constitua uma violação de uma norma jurídica. Dependendo do tipo de norma violada, não pode haver sanções penais, penalidades civis e sanções administrativas.

Em segundo lugar, o castigo é chamado o ato formal pelo qual o chefe de Estado deu o seu parecer favorável a uma lei ou estatuto. Na Espanha, por exemplo, as leis de sanções são aprovadas pelo Parlamento. E, por extensão, também é chamada de sanção a aprovação ou autorização de qualquer ato jurídico. Por exemplo, na Argentina, a pena é o ato formal pelo qual o Congresso dá força de lei a um padrão. No Chile, o Presidente da República por suspensão, dá o seu parecer favorável ao projeto de lei, apresentado pelo respectivo Senado e Câmara dos Deputados, para a medida, o Presidente tem uma ferramenta chamada veto, com o qual poderá vetar o projeto de lei. Na Colômbia, a Corte Constitucional decidiu em várias ocasiões para estabelecer que a promulgação de uma lei “(…) é o ato pelo qual o governo aprova, e atesta a sua existência e autenticidade. Este ato é um requisito essencial que termina o processo de formação da lei, como prescreve o artigo 157 parágrafo 4 da Constituição local. Já no Brasil, as sanções se diferenciam-se apenas em questões de prazos processuais.

Sinônimos de sanções

São sinônimos de sanções as seguintes palavras; proibir, veto

Antônimos de sanções

São antônimos de repasse as seguintes palavras: autorizar, confirmar

Exemplos de uso e Frases

Com as sanções impostas pelo prefeito da cidade do Rio de Janeiro muito hotéis terão que se adequar com as novas determinações.

Sempre que possível iremos discutir quais são os principais meios de sanções impostas pelas autoridades.

As sanções são meios para proibir leis que são votadas pelas autoridades no plenário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *