A palavra asas possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 04 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a já as consoantes são: s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sasa. Além disso, referida palavra faz designação de um órgão de aves que permite que os animais voem.

Significado de asas

As asas são membros ou apêndices que têm apenas três grupos de animais: insetos, pássaros, morcegos e, antigamente, os pterossauros. Normalmente, as asas são usadas para voar, mas nem todos os animais as possuem e são capazes de permanecer no ar. Alguns animais têm pés com membranas e do corpo (como dermópteros), ou entre os dedos (como o sapo voador) ou entre as costelas móveis (o Draco Volans répteis. Movimento das asas dos insetos: Em insetos asas (um ou dois pares) são expansões do tórax.

Em insetos, somente os adultos têm asas em número, geralmente dois pares, nervações, membrana reticulada com mais ou menos abundante, transparentes ou diferentes e dobraduras de colorações e tonalidades ou não de acordo com ou não estendida e permanecer em repouso. Em algumas ordens como a coleoptera (Orthoptera) e com o primeiro par de asas formadas a partir de uma substância semelhante ao couro e da córnea e, em seguida, estas asas chamados de elytra-los. Em Lepidoptera (borboletas) as asas são muito mais elevadas do que em outras ordens. Elas são cobertas com um pó fino formado a partir de um grande número de escalas de cor diferente a qual deve colorir as belas borboletas.

Já os caracteres sobre os entomologistas de asas têm servido para classificar ordens de insetos: já nas aves são aqueles que lhes permite exercer as penas de voo que formam o aerofólio permitindo-lhes voar. As penas de voo são os grandes penas das aves, o mais importante é quando ocorre na mosca. Combinar robustez, leveza e flexibilidade. As primárias, ou seja, a borda longa das penas da asa, são em grande parte responsáveis ​​pela potência do voo. Para seguir o seu curso, o pássaro pode abrir ou fechar aquelas que estão localizados na parte mais externa. As penas secundárias são geralmente curtas. Trabalham menos durante o voo, suas armas também são mais curtas e menos firmemente ancoradas na carne. Exceto algumas penas de corte que têm uma forma mais regular do que as primárias.

Já as camisas secundárias são orientadas na direção do vento. Portanto, não há necessidade de ter uma forma enviesada para incentivar o levantamento empurrado como as primárias. As asas de aves oferecem uma variedade extraordinária. Alguns são como pinguins que faltam penas e são reduzidas a tocos verdadeiros e só é adequado para a natação. Outros, como o (Apteryx), ainda são rudimentares e são cobertas com plumagem hair-like. Em avestruzes e algumas aves, as asas são caracterizadas por fraco desenvolvimento. Em vez disso, os pássaros voando oferecem um grande desenvolvimento, mesmo se eles têm diferenças significativas entre eles, pois há curta, larga e arredondada na ponta, estreita e muito forte no final. Geralmente, os pássaros de voo longos (guindastes, gansos, garças, etc.) têm asas longas, voo largo e rápido (engolir, albatrozes, garças, etc.), há muito, mas muito mais perto.

Sinônimos de asas

São sinônimos asas as seguintes palavras;

Antônimos de asas

São antônimos de asas as seguintes palavras:

Exemplos de uso e Frases

A principal fonte de sustentação de vôo de um avião são suas asas, sendo assim, são vistoriadas em todos os vôos.

A asa do Urubu está quebrada e com isto será indicado que levemos o mesmo ao veterinário.

Sempre que nós Engenheiros fazemos um avião atentamos muito as asas, porque é um grande meio d sustentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *