A palavra romano possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o a já as consoantes são: r m n. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: onamor. Além disso, referida palavra faz designação da Roma Antiga
Significado de romanos
Ele é chamado de Império Romano para o palco da história romana em que Roma era governada por imperadores. Estes introduziram o governo absoluto, concentrando-se em uma pessoa em todos os poderes: políticas, administrativas, religiosas e militares. Esta fase iniciou-se em 29 aC com o governo de Augusto (Otaviano) e concluiu com Romulus Augustus em 476 dC
O território do Império Romano durou três continentes: sul e oeste da Europa, Ásia ocidental e África do norte. Dentro de seus limites eram: Grã-Bretanha, Gália, Espanha, Suíça, os países ao sul do rio Danúbio, Itália, Grécia, Turquia, Ásia Menor e África do Norte.
Criação do Império Romano: Depois de bater Antonio no Egito, Octavio era senhor absoluto do mundo romano. Numa entrada triunfal em Roma, em agosto do ano 29 dC onde se fechou o templo de Janus, a paz reinou após um século de guerras civis e conquistas. O povo e o Senado deu-lhe grande honra e deu-lhe os seguintes títulos: Imperator, Grande Pontífice Principe Senado, Augustus (grata) e, finalmente, Cesar, nome de seu pai adotivo.
Consequentemente Octavio tornou-se o primeiro imperador de Roma, com o nome de Augustus, assumindo todos os poderes e o fortalecimento do Estado do Império Romano. Seu tempo foi conhecido como o século de Augusto. Augusto governou corretamente com prudência e justiça, tendo em conta os interesses do povo e da burguesia. Ele também se preocupava com o Senado e Assembleias. Por outro lado, Augusto assumiu a grande tarefa de reorganizar o Império Romano, a introdução de importantes reformas. Já o Imperador era a autoridade política, religiosa e militar no final do Império Romano. O Senado concedeu todos os poderes. O Senado cumprindo as ordens do Imperador, ganharam e exterminá-los o que foi o auge que Augusto costumava dizer. O ano 28 dC quando ele eram expurgados pelos indignos e nomeados pelo Senado. Para assegurar uma gestão eficaz, algumas províncias foram cedidas aos senadores. Estes foram chamados províncias senatoriais.
As prefeituras eram as instituições responsáveis pelo bem-estar da população.
Por fim, a nobreza, como sempre, ainda tinha o poder, mas não politicamente. A classe média havia desaparecido. Em vez disso aumentava a classe plebeia, a grande maioria estava desempregada e estavam contentes com as doações que deu o dinheiro do governo, grãos, água, jogos e espetáculos públicos. Augusto simpatia da burguesia, dando-lhes acusações no Senado, inspetores financeiros, governadores das províncias e prefeituras sob vitórias. Os escravos tinham aumentado em conquistas constantes. Eles se engajaram em serviços domésticos, agricultura, mineração, artesanato e grandes edifícios.
Já as reformas no aspecto econômico, as fazendas, agricultura arruinada por camponeses sem terra migrou para Roma. Por isso, começou-se a importar trigo. Os mineiros graças às prósperas províncias ricas em minerais e conquistaram a disponibilidade de um grande número de escravos nos mercados.
Sinônimos de romano
São sinônimos de romano as seguintes palavras; Roma antiga
Antônimos de romano
São antônimos de romano as seguintes palavras: Roma nova
Exemplos de usos e frases
O senhor romano é um dos melhores jogadores de baralho que já conheci, sendo assim, esperamos um dia jogar com ele.
O algarismo romano é muito utilizado para expressar os números em forma letras.
Sempre foi um prazer para nós aprender a colocar os números romanos nos relógios que fazíamos manualmente.