A palavra mal possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 03 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a já as consoantes são: m l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: lam. Além disso, referida palavra faz designação daquilo que que não é bom, ou seja, aquilo que é mal.
Significado de mal
A palavra mal é classificada etimologicamente como origem do latim que significa “Malitia” Latin composto de “malus” = “mau” e “Itia” = “on” palavra. Malícia é um sentimento de mal que induz alguém a fazer o mal, para tirar proveito de uma outra pessoa, para tirar proveito de uma situação ou para evitar o cumprimento das normas éticas, sociais e legais.
Quando se faz menção à malícia pode-se dizer que é uma interpretação maliciosa de atitudes humanas e é o mesmo que crer sem argumentos sólidos. Exemplo: “Eu não acho que John perdeu a nomeação porque ele não estava bem de saúde, acredito que nos enganou com malícia para evitar enfrentar as suas responsabilidades” ou “alertar a atitude de Cristina porque vemos certa malícia, ela não diz tudo o que sabe”.
Ele reconhece graus de maldade que vão desde o mal simples, como a malícia que pode ter um filho para tomar um deleite para o outro, para definir crimes graves.
A palavra em questão é um conceito usado com frequência em Ciências Jurídicas. Contencioso em malícia ocorre quando os recursos são desnecessários para dilatar o processo quando os registros ou documentos comprovativos são roubados, são incorporadas às falsas testemunhas, pois nenhum endereço é fornecido para ser notificado, etc. Há uma teoria ou doutrina conhecida como “real maldade” que se originou nos Estados Unidos por atribuir crimes ou conduta imoral de certas figuras públicas, através de meios de comunicação, com o único propósito de desacreditar socialmente. Este é um delito de calúnia ou difamação, além de dar origem a uma ação civil de indenização por dano moral causado. O contribuinte deve provar o crime, que a declaração é uma fraude ou intenção do autor falsa.
Ademais, é um reduto espiritual do mal e está relacionada com a desconfiança, ou seja, aquela malícia que prefere pensar em astúcia: “Então os fariseus, tiveram conselhos como falar. E eles enviaram os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e não se preocupam com qualquer um, não consideram a aparência dos homens. Diga-nos, portanto, o que você acha? É lícito pagar tributo a César, ou não? Mas Jesus, percebendo a sua malícia, disse: Por que me tentais, hipócritas, mostre-me o dinheiro dos impostos. E ofereceram-lhe um centavo. Ele disse-lhes: De quem é esta imagem e a inscrição? Ele disse: De César. E ele lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Eles ouviram isso, temeram, e deixou-o e foi. Mateus 22: 15- 22.
Sinônimos de mal
São sinônimos de mal as seguintes palavras; ruim, péssimo
Antônimos de mal
São antônimos de mal as seguintes palavras: bem, bom
Exemplos de usos e frases
Ele fez muito mal para sua irmã e hoje está sempre pedindo desculpas para tentar uma reconciliação.
Um grande mal que fazemos no cotidiano é não observar o que fazemos com o lixo orgânico.
Ele fez mal para sua parceira e neste caso, sempre quis demonstrar que poderia fazer o bem.