A palavra fascismo possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 08 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, i, o, já as consoantes são: f, s, c, m. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: omsicsaf. Além disso, dita palavra é classificada um movimento liderado por Mussolini.

Significado de fascismo

O fascismo é proveniente do latim “fascio”. É um movimento ideológico liderado por Benito Mussolini na Europa entre 1918 e 1939. A palavra também vem do italiano que significa “fasces ou agrupar ‘. O fascismo tem suas origens em 1918, quando a Grande Guerra terminou. Ele surge neste momento porque foi considerado ótimo formalizador desse movimento naquela época. O sistema sustenta que os governos vencedores da Primeira Guerra Mundial são decadentes. Para isso pensou que as potências do Eixo alinhados na Segunda Guerra Mundial dariam certo. A ideologia do fascismo está centrada no estado, impondo uma grande nacionalismo. É importante pensar que na Itália um grande conflito interno surgiu durante a Primeira Guerra; que levou à desorganização e falta de rebelião pelas tropas. Ninguém gostaria de defender algo impróprio. A Itália sofreu com a falta de patriotismo geral. No início, isso era “remendado” com a criação de um hino nacional e símbolos patrióticos, não obtendo as melhorias esperadas, esta ideologia era desenvolvida.

Se há uma razão na história, sobre o lugar da Itália nas guerras, podemos ver que na Grande Guerra, a Itália estava do lado dos vencedores (França, Inglaterra, Rússia). Na Segunda Guerra Mundial, ela foi aliada com o inimigo (Alemanha e Turquia). Por quê? Isso ocorre porque o fascismo teve uma grande aceitação nos países aliados com os seus antigos inimigos. Alemanha, para estabelecer o fascismo, teve uma aceitação popular imediata. As diferenças entre o nazismo e o fascismo surgiram na Itália e tiveram fins alcançados. O nazismo era tão doutrinados na sociedade, e também acompanhado por um governo muito forte que alcançou um grande imposição na sociedade. O fascismo italiano foi muito mais suave, mais suave em comparação com a aceitação popular.

O Nazismo, atinge limites mais extremos que o fascismo, atingindo o racismo extremo, em que pertença a uma raça diferente que era punível com a morte. O mais impressionante desse movimento foi a aceitação que ele tinha. Nesta aceitação popular o encorajamento que ele tinha deve ser a grande capacidade de organização. Quando um aviso público, discurso em massas foram organizados em poucos minutos era normal para uma hora de organização.  Impressionantemente, esta ideologia teve um resultado muito ruim.

Benito Mussolini. Movimento, o precursor do fascismo italiano começou a considerar diferentes pontos temáticos sobre a grande controvérsia no mundo. Um exemplo é a religião. Mussolini, para implementar o fascismo, pôs de lado a religião. A princípio, ninguém coloca a resistência de parar a promoção da religião; mas alguns anos mais tarde, o mesmo Vaticano desobedecendo o governo levou a uma disputa entre a Itália e o Vaticano. Em oposição a essa medida, o Vaticano abriu uma rádio chamada “Rádio Vaticano” em 1931.

Sinônimos de fascismo

São sinônimos de fascismo as seguintes palavras:

Antônimos de fascismo

São antônimos de fascismo as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

O precursor do fascismo italiano começou a considerar diferentes pontos temáticos sobre a grande controvérsia no mundo.

O fascismo tem suas origens em 1918, quando a Grande Guerra terminou.

O fascismo italiano foi muito mais suave, mais suave em comparação com a aceitação popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *