A palavra escada possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo feminino . Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, a, já as consoantes são: s, c, d. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: adacse. Além disso, dita palavra denota uma série de degraus para subir e descer.

Significado de escadas

A escada tem como objetivo de estrutura comunicar dois espaços diferentes separados por uma certa distância. Esta estrutura é uma construção que progride diagonalmente em que a distância a partir da sobreposição de escadas ou passos que limitam o esforço ou uma dificuldade de acesso a um mínimo. Existem duas formas básicas de escadas: temos de um lado escadas rolantes, em geral dobram, enquanto do outro são as escadas fixas, maiores em comprimento e altura, especialmente concebida para se comunicar de forma permanente dois ambientes diferentes. A escadaria é sem dúvida uma das construções mais básicas da arquitetura. A partir de sua presença (em qualquer maneira mencionada), o homem pode acessar espaços habitacionais ou níveis de sobreposição mais complexos e, em seguida, tornar-se mais rico em termos de interesse. Os passos são, obviamente, os elementos mais importantes de uma escada, pois é neles onde apoiamos nossos pés para mover-nos. Estes passos podem variar em termos de espessura, largura, o material, a superfície e a distância um do outro.

No caso de escadas fixas, devemos mencionar também outros elementos como seções (que separam um passo de outro), breaks (aqueles espaços que visam permitir que um mínimo de descanso possam se dar de forma horizontal) e trilhos (para o qual o indivíduo pode se movimentar de forma segura. Entre as escadas fixas, a escada em espiral, a escadaria imperial e a colonial são claramente os exemplos mais proeminentes, não só na forma senão por sua beleza e estilo. Cada uma dessas escadas podem ser usadas melhor em situações específicas, com as três igualmente de forma a demonstrar poder e elegância. Hoje, o projeto atual de arquitetura tem desenvolvido vários tipos de escadas internas para uma casa: escadas em que cada passo é separado do próximo, escadas ultra estreitas, escadas de design informal, etc.

As partes de uma escada são como se segue:

  • Passo: é formada pela banda de rodagem e do tubo ascendente, e em alguns casos por a saliência.
  • pegada: parte onde ficam os pés de apoio quando vamos para cima ou para baixo.
  • Rase é a parte perpendicular à pista.
  • Saliência: é a pequena parte da banda de rodagem que se projeta a partir da rase.
  • Descanso: Área geralmente usada para unir diferentes seções.
  • Trilhos: são as colunas verticais que suportam o corrimão.
  • Corrimões é a parte da grade que é utilizado para manter-nos para cima ou para baixo. Ele pode ser colocado em pequenas colunas ou na mesma parede.
  • Início e desembarque: são os passos iniciais e finais da escada.

Sinônimos de escadas

São sinônimos de escada as seguintes palavras: degraus, escala

Antônimos de escadas

São antônimos de escada as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

A escada está cada vez mais lisa devido os pisos de revestimento.

Depois de comprar uma escada, o pintor não teve mais problemas.

A escada do colégio tem muitos degraus e isto faz com que os alunos tenham dores nas pernas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *