A palavra alquimia possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 8 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, u, i. Já as consoantes são: l, q, m. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: aimiuqla. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a química usada na idade média em que acreditava se encontrar a pedra filosofal que transformaria um elemento em outras substancias.
Significado de alquimia
A alquimia é uma criação do esoterismo. Isso está ligado à transmutação da matéria. A prática da alquimia era extremamente importante para desenvolver a química original, enquanto que os alquimistas procuravam a pedra filosofal para alcançar a transformação de qualquer metal em ouro. A alquimia é uma criação do esoterismo colocado em prática. Ele está diretamente relacionado com a transmutação da matéria. O desenvolvimento e a prática da alquimia eram extremamente importante e fundamental no desenvolvimento da química, enquanto os alquimistas focavam na busca da pedra tão preciosa do filósofo alcançava a transformação de qualquer metal em ouro na vida eterna.
O termo alquimia encontrou a sua origem etimológica no grego. Este é determinado a partir palavra chemia cujo significado se refere à “mistura líquida”. Desta palavra grega é que a origem da alquimia surge como a conhecemos hoje. Esta palavra foi criada pelos árabes, que eram responsáveis por criar a palavra alkimya. Além disso, é determinado dentro do protociência, sendo uma disciplina que se desenvolve dentro da filosofia e, por sua vez, inclui vestígios de química, física, astrologia, metalurgia, espiritualismo e arte. Por cerca de 2500 anos de história, escolas especializadas em alquimia eram muito populares e importantes. As regiões em que isso aconteceu foi na Mesopotâmia, Egito Antigo, China, Índia, Grécia antiga e no Império Romano.
A alquimia na arte: A magia e mistério que cercam a alquimia e a busca incessante da pedra maravilhosa capaz de transformar qualquer metal em ouro, onde tem sido uma fonte de inspiração para muitos autores que hoje temos o prazer de reunião. Por exemplo, um dos mais conhecidos de todos é o escritor brasileiro Paulo Coelho, que intitulou seu trabalho como títulos “O Alquimista”. Ele conta a história de um jovem pastor espanhol que se chamou Santiago, que vai em busca de um milhares de aventuras, a fim de alcançar o seu quimera.
O que o autor procura com este livro é para nos informar que a ideia da vida é lutar por tudo que queremos alcançar, incluindo os nossos sonhos. Pretende-se destacar os atos de destino em maneiras misteriosas, mas ainda assim o seu propósito é para nos ajudar a alcançar nosso objetivo e voltar nossos objetivos à realidade. Finalmente, nos ensina e entendemos que uma característica infeliz dos seres humanos é que ele não consegue apreciar o que você tem até que você perca tempo.
No entanto, o trabalho deste autor brasileiro não é o único que fala da alquimia e a Pedra Filosofal de seu tão desejado desejo. Entre literatura e cinema, podemos encontrar vários títulos de histórias que falam sobre a alquimia e sua Pedra Filosofal como desejado, uma vez que é o primeiro filme da saga de filmes premiados de crianças criadas por J.K.Rowling. Este filme é intitulado “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. A história mostra como Harry Potter tenta parar a busca desesperada por seu eterno inimigo Voldemort (ou “para não ser identificado”). Este vilão quer obter a Pedra Filosofal, uma vez que garante que as suas propriedades elétricas e extraordinárias misteriosas, capazes de aumentar a sua força e tornar-se invencível.
Além desses títulos em circulação da literatura clássica e indústria cinematográfica nos últimos anos, podemos destacar outros títulos baseados em alquimia, tais como: “A Tempestade” de William Shakespeare; “Frankenstein”, de Mary Shelley; “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel García Márquez e “O Pêndulo de Foucault”, de Umberto Eco, entre um número infinito de trabalhos sobre o assunto.
Sinônimos de alquimia
São sinônimos de alquimia as seguintes palavras: fórmula, pedra.
Antônimos de alquimia
São antônimos de alquimia as seguintes palavras:
Exemplos de frases
A alquimia dos povos da idade média se relacionava o pensamento positivo na transformando coisas negativos em positivas.
A palavra alquimia refere se a transformação dos pensamentos ruins em exitosas.
Alquimia sinônimo de transformação e bons presságios.