A palavra alce possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 4 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, e. Já as consoantes são: l, c. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ecla. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a um animal mamífero de grande porte, podendo este chegar a dois metros de altura, possui galhadas em forma de leque, pescoço curto e pernas longas, quando adulto alimenta-se de pastagem. Faz parte do seu habitat as regiões circumpolares geladas como as regiões do Canadá e Alasca.
Significado de alce
A palavra alce em alguns lugares também são conhecidos como anta. É uma espécie de família de mamíferos de veados. É um habitante típico das florestas do norte da Europa e Ásia. Devido à caça intensa que foi submetida durante séculos, a escala original tem sido muito reduzida, mas ainda há cerca de dois milhões de espécies, mais ou menos igualmente distribuídos na América do Norte e da Eurásia. Wilson e Reeder, em Mammal Species of the World (2005), considerado o Eurasian dos alces (alces do Alces) são espécies diferentes, com base nas diferenças documentadas em cariótipo, o tamanho do corpo, sua forma premaxilar, cor e a estrutura e o tamanho do chifre. Existe uma vasta zona de hibridação entre as duas espécies na Sibéria central e norte de Mongólia. Além disso, o alce é o maior cervídeo e apresenta várias adaptações para ambientes frios, dos quais um dos principais contém um grande nariz com grande fluxo de sangue para aquecer o ar antes de atingir o seu pulmão.
Os machos têm chifres altamente variáveis, embora eles sejam geralmente amplo e alado, são apenas ocasionalmente depositados, tal como outros cervos. O correspondente a um adulto de dados do corpo variam entre os seguintes valores:
Comprimento do corpo: 2,40-3,10 m.
Comprimento da fila: 5 a 12 cm.
Altura total: 1,50-2,15 m.
Altura na cruz: 1,40-1,90.
Distância de uma extremidade do chifre para o outro: 2,50-3,50 m.
Peso: 350 a 450 kg.
Vida: 20 a 25 anos.
Sua fórmula dental é: 0/3, 0-1 / 1, 3/3, 3/3 = 32-34,6
Dimorfismo sexual: Os Machos e fêmeas são ambos do mesmo tamanho, mas as fêmeas não têm chifres e os machos têm uma espécie de guelra.
Na Idade Média, ainda era possível para encontrar o Eurasian nas grandes florestas da Europa Central e Ocidental; mas mais tarde foram completamente exterminados nessas áreas. Durante várias décadas, as medidas de proteção levaram a uma nova multiplicação das populações de alces, começando a se espalhar para o sul e para as fronteiras de sua escala anterior, e para o norte em direção à tundra. Eles podem ser encontrados em vastos territórios da Rússia e da Polônia, e seu avanço também se estende à República Checa, Alemanha e Áustria. É também na Mongólia, Manchúria e Sibéria. O alce é distribuído ao longo do Alasca, Canadá e norte dos Estados Unidos. Ele está localizado no terreno arborizado, desde as montanhas para terras agrícolas, de preferência, lagos e vales fluviais.
Introdução da Nova Zelândia: À semelhança de outros veados, os alces foram introduzidos na Nova Zelândia foi uma tentativa fracassada de Hokitika, em 1900, e anos mais tarde, em 1910, quatro homens e seis mulheres foram liberados em Fiordland. A última aparição ocorreu em 1.952. Em 1972, um eixo foi encontrado numa análise que mostrou que era foi sujeito a análise de DNA.
Sinônimos de alce
São sinônimos de alce as seguintes palavras: animal, mamífero.
Antônimos de alce
São antônimos de alce as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
O alce é um animal mamífero ruminante, chega a medir cerca de dois metros de altura, possui galhadas em forma de leque, pelos pelo corpo e pescoço curto.
O alce pode provocar pânico nas pessoas por se tratar de um animal gigante, porém, oferece perigo aos humanos na época do acasalamento ou quando a fêmea encontra se de filhotes, tal comportamento tem o intuito de proteger a cria.
O alce é um animal herbívoro, alimenta-se de vegetais e plantas aquáticas, chega a viver aproximadamente cerca de vinte anos.