A palavra pênis possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 5 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, i. Já as consoantes são: p, n, s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sinêp. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se ao órgão genital masculino.
Significado de pênis
Nos seres humanos, o pénis (do latim penire, uma “cauda” ou “pico”) (φαλλός) do grego antigo, transliterado Phallos) é o órgão copulador masculino, que também intervém na excreção urinária. De acordo com a língua português, o termo é usado como sinônimo de pênis, a palavra falo era usada para descrever imagens daquele corpo, quer pintados ou gravados. Este corpo humano tem considerável sinônimo linguagem familiar ou vulgar; praticamente qualquer nome do objeto alongado, muitas vezes usado para se referir eufemisticamente para ele. Camilo Jose Cela dedicado um volume de seu segredo dicionário para os diversos nomes deste órgão. É bom notar que muitas palavras sinônimas para se referir a este corpo em linguagem coloquial, muitas vezes rude.
Características do pênis:
Artérias e veias que penetram no corpo cavernoso e do corpo esponjoso, que são longas cavidades que estão localizados ao longo do pênis. A ereção ocorre quando pequenas artérias músculos permitem que o corpo cavernoso enche com sangue, enquanto que outros músculos das veias bloquear a drenagem do mesmo. Outras características do pênis humano é que ele não pode ser removido na virilha; também em proporção à massa do corpo, é mais longa do que a média do reino animal.
No desenvolvimento embrionário, o órgão no embrião do sexo masculino vai se tornar pênis é o orgão equivalente no feminino vai se tornar o clitóris. E nos casos em que a malformação ocorre durante este desenvolvimento, é possível que o bebê nasça em um dos chamados intersex, ou seja, estágios intermediários de desenvolvimento do pênis ou clitóris, e que é por isso que alguns indivíduos presentes na idade adulta e determinada de forma independente pela concentração de hormônios sexuais no sangue, ou com excessivamente grande clitóris.
Estrutura do pênis e ejaculação: O pênis humano é feito de três colunas de tecido erétil: cavernosa dois corpora e spongiosum. O primeiro está ao lado no topo do pênis, enquanto que o último está na parte inferior.
Esperma (até esse ponto não ainda chamados sêmen) é produzido nos testículos e armazenado no epidídimo. Durante a ejaculação, o esperma é impelido para os canais deferentes. Os fluidos são adicionados por vesículas seminais. Já o canal deferente flui para os dutos ejaculatórios, que se juntam a uretra até a próstata.
Por fim, ainda há pessoas que possuem pouco conhecimento e colocam nome próprio em seus filhos de pênis, o que causa um transtorno muito grande a essas pessoas quando chegam na fase adulta. E, na maioria desses casos, eles se dirigem até o cartório de sua cidade e solicitam que querem alterar seu nome com base no fundamente de que se sentem envergonhados por terem seu nome escolhido de uma maneira tão errada, pois em sua grande maioria os pais, avós, ou o responsável eram pessoas leigas e não sabiam o real significado da palavra. Apenas foi escolhida por julgarem que tal palavra soava bonito quando pronunciada.
Sinônimos de pênis
São sinônimos de pênis as seguintes palavras: órgão, pinto.
Antônimos de pênis
São antônimos de pênis as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Pênis, órgão reprodutor e excretor masculino, de formato cilíndrico divido em cabeça, corpo e raiz.
O tamanho do pênis pode variar entre os homens, isso dependerá do biótipo e da genética de cada um, em média a medida do pênis pode variar quando ereto ente 13 a 22 cm.
Durante a puberdade ocorre algumas mudanças no corpo dos meninos, dentre elas ocorre o aumento gradativo do pênis, testículos, pelos pubianos além de mudanças na voz.