A palavra cabaça possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a. Já as consoantes são: c, b, ç. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: açabac. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a uma espécie de planta da família cucurbita, a qual produz um tipo de fruto usado na confecção de artesanatos.
Significado de cabaça
A palavra cabaça também é chamada a abóbora cabaça (uma planta pertencente ao grupo da família das cucurbitáceas) e frutas (que é comestível e pode ter diferentes tamanhos, formas e cores). Normalmente, o termo refere-se ao fruto carnudo que podem ser consumidos de várias maneiras. Embora existam muitos tipos de polpa de acordo com os diferentes gêneros de cucurbitáceas, pode-se dizer que as abóboras são grandes e numerosas sementes. De acordo com o contexto, pode-se falar de abóbora, abobrinha, cabaça, calabaza em outros países. Os frutos do gênero Lagenaria, Cucurbita, Amphitecna, Sicana muitas vezes recebem o nome Benincasa abóbora em muitos países. A ideia de abóbora, a partir da palavra sapallu Quechua, é muito comum em vários países da América do Sul.
Como comida, abóbora pode ser preparado de maneiras diferentes. É usual para remover o reservatório antes do seu consumo, mas podem ser preparados com ela. As sementes podem ser assadas e comidas como um aperitivo com adição de sal e especiarias. Além disso, a abóbora fervida é um alimento muito saudável. Triturar o fruto uma vez cozido, pode ser preparado como um purê. Você também pode preparar a cabaça cozida, como um prato lateral ou como prato principal. Além disso, com abóbora, farinha e ovo, por outro lado, é possível fazer nhoque de abóbora. Neste caso, você tem que montar uma massa e, em seguida, cortar o nhoque, que deve lançar em água fervente. Quando o nhoque de abóbora subir à superfície e começar a flutuar, elas estão prontos para servir.
O outono é a época do fruto, e que depois de um longo verão, a natureza nos dá os resultados de calor e boas temperaturas. As abóboras são um exemplo disso, é que nesta época do ano é quando este produto está pronto para ir para a nossa mesa, e não apenas o que está chegando, mas por ter um sabor suculento, os usos podem dar a quantidade de nutriente que nos dá e não podemos ignorar que é muito delicioso. Embora a cabaça seja caracterizada por suas propriedades medicinais ela também é muito boa para fazer doces. Antes de passar para enumerar o número de propriedades que têm a cabaça é importante saber alguns nutrientes nos são fornecidos. Entre as suas principais propriedades incluem o fornecimento de ácidos aminados que nos dá a presença de ácido oleico silícico, palmítico e vitaminas são outros componentes presentes LSO na abóbora, especialmente a vitamina A e B, além de vários minerais necessários para manter uma dieta adequada. Estes nutrientes são o que fazem da abóbora um alimento com uma boa influência sobre o corpo em vários níveis.
Ela é um alimento que contém grandes quantidades de fibra, mas, no entanto, é perfeita para voltar o nosso intestino seu estado habitual nos estados de diarreia e distúrbios gástricos. Além disso, é um alimento que nos ajuda a melhorar os sintomas de reumatismo, pois é um bom diurético e em casos de artrite e inflamação das articulações é responsável por ajudar a conter líquidos na maioria dos casos causam dor.
Sinônimos de cabaça
São sinônimos de cabaça seguintes palavras: fruta, cuia.
Antônimos de cabaça
São antônimos de cabaça as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
As escolas rurais elaboram um projeto para confecção de artesanato com os alunos em que eram produzidas diversas peças com a cabaça.
Na África, a cabaça é utilizada pelas famílias como recipiente para armazenar e transportar água.
O passarinho fez seu ninho dentro da cabaça, botou quatro ovinhos e dentro de dois meses lá estavam os filhotes sendo alimentados.