A palavra soluço possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o, u. Já as consoantes são: s, l, ç. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oçulos. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a contração espasmódica do diafragma vem acompanhada de ruído característico provocado pela passagem do ar na glote.

Significado de soluço

Soluços são uma contração espasmódica, involuntária e repetitivo dos músculos do diafragma e intercostais provoca uma ingestão súbita de ar. O diafragma é um músculo chave para mamíferos respiração. Quando se contrai, o tórax se expande e ar entra nos pulmões através da traqueia (inspiração). Em vez disso, quando o diafragma relaxa, os contratos no peito e o ar para fora dos pulmões, através da boca e do nariz (expiração). O nervo frênico controla a contração e relaxamento do diafragma. Se o nervo frênico envia impulsos anormais, o diafragma se contrai repente causando uma súbita inspiração anormal e o fechamento repentino da glote, causando soluços. Algumas das situações que podem causar soluços são: comer rápido demais, aerofagia distensão gástrica ou consumo de bebidas carbonatadas, abuso de álcool e ansiedade. Na maioria das vezes, os soluços duram apenas alguns minutos. No entanto, às vezes persiste por dias ou semanas.

Os soluços persistentes em seu nome científico sollutus é corretamente apresentado como um ataque prolongado ou ataques recorrentes por mais de 48 horas de tempo. Em geral, ele se resolve sem qualquer tratamento, mas, às vezes, deve realizar um estudo médico para descobrir a sua origem e pode produzir grande desconforto para o doente, causando insônia, perda de peso, deiscência da ferida e até arritmias, que pode ser um sinal de doença grave, assim que os pacientes devem ser submetidos a uma avaliação médica para determinar as possíveis doenças que causam problemas. De acordo com a sua duração pode ser dividida em três tipos:

Agudo: também chamado de hipo transitório ou autolimitada. Ele corresponde à grande maioria dos casos, e é caracterizada pela sua menor duração de 48 horas.

Persistente: A duração é maior do que 48 horas e menos de um mês.

Intratável: Se persiste por mais de dois meses.

História dos soluços: O médico grego Hipócrates (.. 460 BC-370 BC) em seus aforismos mencionado soluços e alertou para possíveis sério: sintomas convulsivos são graves ou soluços depois de sangramento excessivo, a apreensão ou soluços que ocorrem excessivos e são fatais, inflamação do fígado no soluço é ruim sintoma.

Galen (131-201), outro grande médico da antiguidade, disse que o soluço foi causado por emoções violentas do estômago, perto do diafragma.

No século XX, o conhecimento de soluços aumentaram a descoberta da importância da estimulação do nervo frênico em sua aparência, descrita por Thomas Shortt em 1833. Em 1943, Hamilton Bailey foi o primeiro a considerar o movimento soluço reflexo como um composto uma via aferente através do nervo vago, um nervo na via cabo e eferentes na coluna espinhal e cervical que corresponde ao centro do nervo frênico. No entanto, o significado do fenômeno não é completamente esclarecido, atualmente há várias teorias que explicam a seu possível  significado.

Sinônimos de soluço

São sinônimos de soluço seguintes palavras: ruído.

Antônimos de soluço

São antônimos de soluço seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

O soluço é uma contração involuntária causado pela passagem de ar pela glote provocando movimentação involuntária do diafragma.

Quando a contração do diafragma arremessa o ar para a laringe, este choca-se fortemente com a epiglote fechada colocando em movimento as cordas vocais resultando em soluço.

O soluço é um som que incomoda bastante tanta quem está passando pelo problema como quem esta ouvindo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *