A palavra eugenia possui uma classificação gramatical como sendo substantivo prório. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, u, i, a. Já as consoantes são: g, n. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ainegue. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a uma determinada pessoa cujo nome é eugenia, sendo este nome registrado em cartório pelos pais. Refere se ainda ao estudo dos agentes sob o controle social que podem melhorar ou empobrecer as qualidades raciais das futuras gerações seja física ou mentalmente, o termo eugenia foi criado em 1883 por Francis Galton, porém, existem diversos problemas éticos sérios na eugenia, como a discriminação de pessoas por categorias, pois ela acaba por rotular as pessoas como aptas ou não aptas para a reprodução.

Significado de eugenia

Eugênia vem da natureza emocional, amável e condescendente. Macia, quente, sábia. Ela ama a harmonia de formas e métodos persuasivos. Ele gosta de se sentir elogiado. Proveniente de palavra latina, Adriano é um nome que significa Rei. Nome é o conceito e noção que se destina a identificar as coisas que podem ser animados ou inanimados. É uma designação de caráter verbal que é atribuído a um indivíduo, um animal, um objeto ou qualquer outra entidade, seja concreto ou abstrato, de modo a individualizá-la e reconhecê-lo contra os outros. Do ponto de vista da gramática, os nomes são parte do grupo de substantivos. É possível, por sua vez, catalogado como nomes próprios (aqueles que identificam um indivíduo em particular e específica. Por exemplo: “Adriano”, “Maria”, “Ricardo”) ou substantivos comuns (que apontam para um grupo ou classe como acontece em casos de “auto”, “cachorro”, “casa”).

Os nomes científicos, por outro lado, são utilizados para dar uma ordem ao que é descoberta por especialistas. Por isso, eles exigem uma taxonomia que oferece nomenclatura precisa. Para os seres humanos, os nomes são tratados nas primeiras fases de aprendizagem de línguas. O que é designado primeiros gestos (declarar alguma coisa), torna-se um conceito de aprender a palavra correspondente. Assim, os nomes são fundamentais no processo cognitivo. Uma criança aprende seu próprio nome (que palavra pelo qual os outros chamá-lo) antes da noção de identidade. Sendo designados por um nome próprio, é normal que a criança começar a falar reconhecer-se através da repetição de seu nome (ou seja, referindo-se a si mesmo na terceira pessoa).

Com relação aos nomes próprios é preciso ressaltar que há uma disciplina, ao lado da história, que é dada s chamar de Onomastics e sua principal função é estudar não só a origem etimológica, mas também o contexto histórico desses. Além disso, existem outras áreas importantes que tomam como seus nomes um eixo central. Este seria o caso, por exemplo, conhecido como nomes de lugares. No seu caso, é responsável pela realização do estudo de nomes que cidades, municípios ou regiões de vários países.           E, nesse sentido, não podemos esquecer o Antroponym. Mais precisamente podemos estabelecer que isto faz avançar para o estudo e análise de nomes próprios e seus sobrenomes. É importante sublinhar o fato de que quando estes são caracterizados pela sua linhagem e sua “nobreza” será o campo de assunto da heráldica. A ciência também se dedica aos escudos, armas, brasões ou arsenais.

Neste campo da Antroponym podemos destacar que, basicamente, quando se refere à área de espanhol é o fato de que os nomes que irão analisar em profundidade tem quatro possíveis fontes:

Romano. Este é o caso com nomes como Antonio ou Júlio.

Grega, hebraico e aramaico. Exemplos que emanam desses idiomas estão Moisés, Jesus, Maria e Thomas.

Germânico: Fernando, Gonzalo, Elvira, Álvaro Afonso, são nomes que emanam de combinações de várias línguas dessa origem. Os nomes próprios são aplicados às pessoas, mas também animais e até objetos com significado especial. Animais de estimação, nesse sentido, sempre recebem um nome próprio ( “Bobby”, “Tom”, “Teddy”).

Sinônimos de eugenia

São sinônimos de eugenia seguintes palavras: nome, identidade.

Antônimos de eugenia

São antônimos de eugenia seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Maria Eugenia casou se em doze de dezembro do ano de 2016 às vinte horas na igreja matriz de Ipuíuna, a cerimônia foi realizada pelo Padre Narciso.

A eugenia incentivava pessoas saudáveis a terem mais filhos, porém, impedia que pessoas com certas limitações se reproduzissem.

Eugenia foi o nome escolhido pelo casal para registrar a filha que já estava para nascer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *