A palavra resíduos sólidos possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 15 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, i, u, o. Já as consoantes são: r, s, d, l, d. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sodilós soudíser. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se aos materiais produzidos em domicílios e empresas resultantes da atividade humana.

Significado de resíduos sólidos

Os resíduos sólidos, esses materiais são descartados após a sua vida útil, e, geralmente, por si só, não têm valor econômico. Eles consistem principalmente de resíduos de materiais utilizados no fabrico, transformação ou utilização de bens de consumo. Todos estes resíduos sólidos são na sua maioria provavelmente reaproveitar ou transformar com a reciclagem adequada. Os principais “produtores” de resíduos sólidos são cidadãos das grandes cidades, com uma percentagem muito elevada, especialmente pobre consciência da reciclagem que existe hoje. Felizmente isso está mudando lentamente, e problemas como as alterações climáticas, agora são uma ameaça real e a curto prazo.

Resíduos sólidos urbanos podem ser classificados em vários tipos:

Resíduos sólidos biodegradáveis

Resíduos sólidos recicláveis

Resíduos sólidos inertes

Resíduos sólidos comum

Resíduos sólidos perigosos

Resíduos em geral pode ser dividido não só de resíduos sólidos, mas também em líquido ou gasoso.

Biomassa: Muitos destes resíduos sólidos podem ser reciclados para gerar energia, é geralmente o que é conhecido como biomassa. Para criar este sector da madeira resíduos de biomassa criar combustível sólido para posterior combustão são usados ​​principalmente. Nós também pode encontrar outros tipos de biomassa, como biogás ou bioetanol, obtidos com o tratamento de resíduos orgânicos. Além disso, por vezes, eles se voltam para as culturas energéticas, destinadas à criação de grandes quantidades de biomassa. Esta é outra maneira de reciclar resíduos orgânicos, a obtenção de energia renovável para uso doméstico e industrial.

Os resíduos orgânicos: biodegradáveis ​​(naturalmente se decompor). Eles são aqueles que têm a característica de ser capaz desintegrar ou degradar rapidamente, tornando-se um outro tipo de matéria orgânica. Exemplo: restos de alimentos, frutas e vegetais, suas conchas, carne, ovos.

Resíduos não-orgânicos (ou inorgânicos): são aqueles que por suas características químicas sofrer uma decomposição natural muito lento. Muitos deles são de origem natural, mas não são biodegradáveis, para recipientes de plástico exemplo. Geralmente eles reciclado através de métodos mecânicos e artificiais, tais como latas, vidro, plásticos, borracha. Em muitos casos, é impossível o processamento ou reciclagem; outros, tais como baterias, são perigosos e poluentes.

Onde é que os resíduos sólidos?

As principais opções para tratamento de resíduos sólidos, uma vez que foram recolhidos são os seguintes:

  • Prestação direta no aterro sanitário ou lixão.

O aterro sanitário é uma técnica de disposição final de resíduos sólidos no solo, causando riscos para a saúde e os riscos ambientais.

  • A incineração (queima de).

incineração de resíduos sólidos é um sistema de tratamento de resíduos que consiste em altas temperaturas incineram resíduos sólidos, elevando seu volume é reduzido em 90% e peso de até 75%. Neste combustão são cinza, escória ou resíduos inertes e gases tóxicos que podem afetar seriamente a saúde das pessoas.

  • Separação e utilização.

É a classificação dos resíduos sólidos no local onde ele é gerado para posterior recuperação.

Sinônimos de resíduos sólidos

São sinônimos de resíduos sólidos seguintes palavras: lixo, sobras.

Antônimos de resíduos sólidos

São antônimos de resíduos sólidos seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Os resíduos sólidos são materiais descartados o quais muitas vezes são reutilizados ou reciclados.

Para realizar coleta de materiais descartáveis os resíduos sólidos devem ser separados por tipo.

Os resíduos sólidos podem classificar se como lixo comum, muitas vezes este material é produzido em casa e/ou escritórios como papel e papelão os quais podem ser transformados em fonte de renda.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *