A palavra harém possui classificação gramatical como substantivo masculino. Além disso, sua separação silábica se dá da seguinte maneira: há-rém. Ademais, referida palavra possui 5 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a e, já as consoantes são: h r m. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: mérah.
Significado de harém
O termo harém é proveniente do árave harim (حريم), que denota o conjunto, de mulheres concubinas simplesmente belas que ficavam em torno de um personagem importante, seu senhor, bem como ficavam no local em que ele residiam. Em algumas línguas ocidentais, o termo tem sido usado em um sentido mais estreito, associada com a mulher confinada. A orientação dada pelo Oriental é de que é algo proibido aos homens. O termo deriva da palavra herâm. O termo harém também é usado para descrever qualquer coisa que é tabu, que seja proibido pela religião. Normalmente em casas muçulmanas este termo foi um nome dados aos quartos privados e familiares, onde as mulheres da casa (esposa, mães, filhas) que foram apenas membros da família viviam. Algumas mulheres estranhas eram recebidas naqueles lugares, enquanto os homens foram recebidos em uma sala especial na entrada da casa. O mito do harém vem da mão de haréns dos Tribunais Islâmicos, uma vez que muitas vezes o poder político possuía muitas opções lá fora. O harém é um lugar onde concubinas oficiais de senhores muçulmanos tinham em seu serviço. O papel das concubinas era para dar luz às crianças, enquanto as mulheres ao seu serviço ofereciam música, dança e sexo. Os haréns eram habitados por eunucos também, e com esses também tinham relações sexuais. Estes, no entanto, não foram considerados homossexuais, porque tinham ausência de genitália masculina pela castração, e então, foram consideradas como de um tipo diferente de homem ou mulher. O harém egípcio era um lugar relativamente aberto, onde as mulheres recebiam visitas, praticavam artesanato, limpavam e educava-se moças novas para servir o Faraó. Por outro lado, no Egito não houve um único harém, haviam vários, localizados ao lado dos palácios de Faraó, mas de tamanho variável. No chamado Fayum havia um desses haréns, onde parece que as avós da nobreza estavam hospedadas.
Sinônimos de harém
São sinônimos de harém as seguintes palavras: serralho, lupanar, abrigo de mulheres.
Exemplos de usos e frases
Quando estou com minhas amigas me sito em um harém, haja vista que são todas gatas e muitas estão em excelente forma física.
Hárem nos países muçulmanos é um ato de proibição e com isto muitas mulheres vivem de forma escondida e fazem de forma ilegal.
O harém era conhecido na idade média por homens que eram chamados de eunucos que não tinham seus órgãos sexuais para não ter relações sexuais com outras mulheres.