A palavra carola possui uma classificação gramatical como sendo um adjetivo de dois gêneros e substantivo de dois gêneros. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, o. Já as consoantes são: c, r l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: alorac. Além disso, dita palavra é classificada como Beato, muito assíduo à igreja.

Significado de carola

A palavra carola designa a fé, a religiosidade. A religião é uma fé; devoção a tudo o que é considerado sagrado. As religiões são doutrinas constituídas por um conjunto de princípios, crenças e práticas em torno de questões de tipo existencial, moral e sobrenatural, geralmente baseadas em textos de caráter sagrado, unindo seus seguidores na mesma comunidade moral. Todas as religiões têm suas bases e fundações, apoiadas por várias correntes filosóficas que tentam explicar quem somos e por que viemos ao mundo. As religiões também podem ser classificadas de acordo com critérios diferentes, tais como a sua origem, tipo de revelação ou concepção teológica. A concepção teológica, por sua vez, podem ser divididas em:

Teísmo: que é a crença em entidades divinas absolutas, criadores do mundo, que por sua vez é dividida em monoteísmo, politeísmo e dualismo. No teísmo, que envolve crenças de entidades divinas absolutas, porque é correntes espirituais que veem a divindade de uma forma diferente, como no caso do budismo, por exemplo. Já no panteísmo, segundo a qual o universo, a natureza e Deus são equivalentes. Atualmente, as principais religiões do mundo, considerando o seu número de fiéis, seria o cristianismo (2,100 milhões), o Islã (1.900 milhões) e o Budismo (1.600 milhões) de descendentes. A religião monoteísta mais antiga, entretanto, é o judaísmo, do qual deriva o cristianismo e o islamismo.

A palavra carola por outro lado, pode ser usada em sentido figurado significando que atende a uma atividade ou a obrigação de sempre segui-la rigorosamente. Por exemplo: “Ir para a academia todos os dias, para ela, uma religião.” Etimologicamente, a palavra religião vem do latim religio, que por sua vez vem do verbo religare, que significa “ligar fortemente ‘,’empatia ‘. O cristianismo chama esse conjunto de crenças que Deus é o criador do universo e toda a vida no planeta. Vejamos algumas outras:

Catolicismo: é chamado a religião dos cristãos que vivem em comunhão com a Igreja Católica Romana e reconhece a autoridade suprema do papa.

Ortodoxa catolicismo: doutrina religiosa ortodoxa de origem cristã que surgiu da divisão da Igreja Católica na Igreja Católica Ocidental e ortodoxa Igreja Católica do Oriente em 1054.

Protestantismo: Protestantismo é conhecido como um dos ramos do cristianismo, que surgiram a partir do movimento da Reforma da Igreja Católica, liderada por Martin Luther, em 1517.

Judaísmo: O Judaísmo é a mais antiga das religiões monoteístas do mundo. Como tal, ela prega a existência de um único Deus, criador do universo.

Islamismo: O Islã é uma religião abraâmica monoteísta, e Muhammad, nascido em Meca por volta do ano 570, no oeste da Arábia que foi seu último profeta.

Budismo: O budismo é uma religião não-teísta, desenvolvido a partir dos ensinamentos espalhados por seu fundador Siddhartha Gautama, por volta do século V. C., no nordeste da Índia.

Sinônimos de carola

São sinônimos de carola as seguintes palavras: bem-aventurado, beatificado, beato, bestunto, cabeça, cachimônia.

Antônimos de carola

São antônimos de carola as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

A palavra carola é muito usada na região norte do país para substituir a palavra cabeça.

Depois de assistirem um filme no cinema que fazia menção de carola os alunos descobriram o significado da palavra carola.

Carola, pode ser um termo usado para bem aventurança, ou seja, muito usados entre os cristãos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *