A palavra chalés possui uma classificação gramatical como sendo uma Flexão do verbo chalar na: 2ª pessoa do singular . Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, e. Já as consoantes são: c, h, l, s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sélahc. Além disso, dita palavra vem do verbo chalar.
Significado de chalés
O termo chalés tem origem francesa e é aceito pela língua portuguesa. De acordo com o dicionário, refere-se à construção de, pelo menos, uma equipada com jardim e reservas para habitação unifamiliar. O termo moradia também é apoiado em várias outras línguas. As características que deve ter um edifício para ser considerada uma vila: uma casa grande que está rodeada por um jardim e um pátio adjacente. Os chalés não incluem, no entanto, um pátio interno entre os ambientes. Por todas as contas, os primeiros chalés tiveram origem na Suíça e outros países alpinos; ainda que pouco depois deles também foram postos em prática em outras regiões. Foram construídos edifícios de madeira com telhado inclinado, onde os pastores viviam. Normalmente, eles e suas famílias foram localizados no nível intermediário, com o gado localizado em um celeiro desenvolvido no piso térreo e um celeiro no piso superior. Esta disposição foi modificada com a passagem das estações. No verão, o gado era levado para as pastagens alpinas, onde os pastores tinham algum tipo de barraco. Até então, o piso inferior da moradia estava livre para outros usos.
Hoje, as casas são consideradas e inspiradas por este design alpino, mesmo quando hospedados na cidade e não ligavam para o gado ou o uso agrícola. Em diferentes regiões das estruturas destes edifícios foram diversas, que levou em conta não apenas os materiais que estavam disponíveis, mas também a frequência de chuvas e outros elementos climáticos que podem afetar a estabilidade da construção. Tanto assim, que os diferentes tipos de casas são conhecidos hoje, cada um derivado de uma determinada região, alguns deles são: Chalés americano, Anglo-Saxão, Normandês, Anglo-Normandio, estilo italiano e germânico, entre outros. Observe que em cada nomes de países específicos também são conhecidos para o mesmo de acordo com a região em que está estabelecida. O material de que são construídas também varia de acordo com o tipo de casa podem ser feitas de pedra, alvenaria ou madeira.
Um chalé curioso em Buenos Aires: Foi um valenciano, cujo nome era Rafael Diaz, responsável pela construção deste edifício particular, no centro de Buenos Aires, um luxo que podia ver esse homem no final do século XIX e que todos nós podemos ainda apreciar a vista. É uma casa tipo Norman empoleirado no topo de um edifício de nove andares que poderia ser um dos sinais de identidade da cidade. Diaz chegou a Buenos Aires em busca de uma vida melhor e, depois de trabalhar vários anos como um empregado, fundou um mobiliário com o qual ele pegou grandes sucessos comerciais; por isso veio a se tornar a maior loja de móveis em toda a América Latina, com sede a poucos passos de onde mais tarde seria o obelisco. Rafael Diaz foi apaixonado pelos chalés, principalmente estilo normando, ele decidiu construir um no topo da sua tenda; Ele não foi apenas um dos primeiros a construir chalés em uma cidade, mas também era famoso por ser construído no topo de um edifício alto.
Sinônimos de chalés
São sinônimos de chalés as seguintes palavras: Andar, fugir.
Antônimos de chalés
São antônimos de chalés as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
A casa de meu pai tem dois chalés que são usados para receber os parentes aos finais de semana.
Depois de construir cinco chalés na região central da fazenda o empresário fez outras benfeitorias na sede da fazenda.
Uma das principais suítes da pousada está em um chalé de quase cento e cinquenta metros.