A palavra etnias possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, i, a. Já as consoantes são: t, n, s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sainte. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a um grupo de pessoas e/ou povos de uma mesma origem, cultura, língua e religião.
Significado de etnias
Um grupo étnico (do grego: έθνος, ethnos, “povo” ou “nação”) é um conjunto de pessoas com traços comuns culturais, bem como a língua, a religião, celebração de certos festivais, expressões artísticas (como música), vestuário , laços históricos, tipo de alimento, e, muitas vezes, um território ou todas as opções em conjunto, individual ou de mais do que dois em comum. Tais comunidades, excepcionalmente, reclamam para si uma estrutura política e o domínio de um território. O termo “grupo étnico” às vezes é usado incorretamente como um eufemismo para raça ou como sinônimo de grupo minoritário, o termo raça inclui fatores biológicos de um grupo, como fatores morfológicos (cor da pele, corpo, altura, características tratamentos faciais, etc.) desenvolvidos no processo de adaptação à área específica geográfica e do ecossistema (clima, altitude, flora, fauna, etc.) ao longo de várias gerações. Assim, a palavra “raça” é apenas um conceito que tem sido erroneamente associado a etnia (a etnia é um fator biológico sociocultural e escassamente referindo-se a adaptação às alterações climáticas, dependendo de onde eles foram desenvolvidos gerações anteriores), a raça humana uma espécie chamada Homo sapiens com variantes ou subgrupos. Historicamente, a palavra “étnica” vem do Ethnikos adjetivo grego. O adjetivo é derivado da etnia como substantivo, significa povo ou nação estrangeira. O substantivo deixou de ser “pagã”, no início do século XVIII.
Debates sobre: Vale ressaltar que uma grande percentagem de pessoas que não concordam com o fato de classificar os seres humanos em diferentes raças e etnias. Algumas razões que diz que você deve rejeitar estes conceitos de etnia e raça, são, porque eles podem gerar conflitos e agressões graves, e / ou causar falsa sensação de identidade que causam desunião, e / ou porque ninguém escolheu seu alegado raça e etnia, e, portanto, ninguém tem que aceitá-la, ou ser nomeado ou julgado por isso. No entanto, atualmente a ideia de que a negação das diferenças não permite o seu apreço e respeito prevalece.
Idioma: A língua é frequentemente utilizado como classificador primeiro fator de grupos étnicos. No entanto, esta ferramenta não foi livre de manipulação política ou erro. Deve-se notar que há grande número de línguas étnicas a par de que certos grupos étnicos são multilínguas.
Cultural: Dois homens curdos da Turquia e um padre ortodoxo. Fotografia de 1873. A definição cultural de um grupo étnico em relação à fronteira grupos cultural torna-se difícil para o etnólogo (antropólogo), especialmente no que diz respeito aos grupos humanos altamente comunicavam com os grupos vizinhos. Elie Kedourie é talvez o autor que tem uma análise aprofundada das diferenças entre grupos étnicos e culturais.
Geralmente mostra-se que grupos étnicos compartilham uma origem comum e ter uma continuidade no tempo, ou seja, uma história comum ou da tradição e projetada futuro como povo. Isto é conseguido através da transmissão geracional de uma linguagem comum, algumas instituições, valores e alguns hábitos e costumes que os distinguem de outros grupos étnicos. Enquanto fatores étnicos e políticos se misturam em certas culturas, não é essencial que um grupo étnico com as suas próprias contagens do governo devem ser considerados como tais instituições. A soberania, portanto, não é a definição de etnia, embora a necessidade de alguma projeção social comum seja suportada.
Sinônimos de etnias
São sinônimos de etnias seguintes palavras: cultura, origem.
Antônimos de etnias
São antônimos de etnias seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
O Brasil é um país constituído por várias etnias, dentre elas os negros, indígenas, portugueses e japoneses, essa diversidade se deu devido ao processo de imigração dos povos.
A formação dos povos se deu devido as mais variadas etnias, cada região possui um vasta e rica diversidade cultural as quais são passadas de geração pra geração.
O grupo de pessoas que compartilham da mesma origem, cultura, costumes e hábitos, diz ter a mesmas etnias.